The Aphrodisiac-carrying Man - Capítulo 4.1
O editor-chefe da revista Minus Magazine repreendeu o pequeno repórter após ouvir sobre.
Como pode esse tipo de coisa ser rejeitado imediatamente? Seja pelo menos positivo, primeiro. Depois use ‘conflitos com a agenda do fotógrafo’ como desculpa para mudar a programação dos trabalhos.
Como esperado, os jovens não são confiáveis, precisam de experiência.
O pequeno repórter aprendeu algo novo, mas Ling Mao Er já tinha sido ofendido e ele perguntou apreensivamente: “Então o que devemos fazer sobre o Senhor Mao Er?”
“Tudo bem, estou familiarizado com o Professor Mu, então vou perguntar a ele”. O editor-chefe achou aquilo um pouco estranho: “Ling Mao Er realmente pediu um fotógrafo específico? Sei que é conhecido no meio por ser bastante orgulhoso e manejando todos com desprezo, porque ele seria favorável a Mu Mu? Há definitivamente algo suspeito sobre isso”.
“Ah, talvez seja apenas admiração pelo estilo do Professor Mu”.
“Não se preocupe com isso. Mu Mu é uma pessoa muito amável, então ele provavelmente concordará”.
Mu Mu recebeu uma surpresa ao voltar para casa. Sentado na frente de sua porta, lambendo vagarosamente seu pelo, estava o siamês.
Solteiro e morando sozinho por anos, tendo viajado por todo lugar a trabalho, esta foi a primeira vez que voltou e encontrou outro ser vivo esperando por ele de todo coração. Mu Mu sentiu seu coração se aquecer.
Ele cuidadosamente pegou o siamês: “Porque você voltou? Não voltou para sua casa? Seu proprietário não se preocupa com você?”
Ling Mao Er pensou: não tenho dono, só tenho um criado. Meu servo deve já ter descoberto que eu desapareci agora e provavelmente está morrendo de raiva.
Não importa o que, Mu Mu estava muito feliz que o siamês tenha voltado para procurar por ele. Neste momento, chegou um telefonema do editor-chefe da revista.
“Alô?”
“…” o editor-chefe fez uma pausa “Fez algo de bom?”
“Ãh?” Mu Mu não percebeu que, devido ao seu deleite, sua voz estava com sugestões de sorrisos: “Oh, é você? O que você quer dizer?”
“Parece que seu humor está muito bom”.
“Mhm… de fato” Mu Mu segurou o telefone entre o ombro e a orelha e então usou a mão para pegar as chaves para abrir a porta: “Há algo que você precisa?”
“Você tem tempo esta noite? Vou convidá-lo para jantar”.
“Eh… eu…” Mu Mu hesitou, olhando para o gato em seus braços.
“Há alguns detalhes de trabalho que quero discutir com você”.
O siamês colocou a pata em seu peito, enterrando a cabeça em seu colarinho para sentir seu cheiro. A cabeça fofa dele deu-lhe muita coceira.
“Tudo bem, então, posso trazer um amigo?”
“Sem problemas, venham juntos, reservei uma sala privativa no restaurante Shu Wei”.
O editor-chefe deixou o número da sala reservada e Mu Mu anotou. Ele afagou a testa do siamês depois de desligar o telefone.
“Vamos, eu vou levá-lo para jantar de graça”.
Mu Mu colocou o siamês em seu ombro esquerdo. Seus ombros eram muito largos, Ling Mao Er poderia muito confortavelmente se deitar.
Um homem alto e masculino trazendo um animal de estimação obediente e fofo foi uma cena que atraiu muitas pessoas – especialmente os olhares femininos; muitas mulheres que passavam por ele, fofocavam animadamente.
O editor-chefe, que estava esperando na sala privada, levantou a cabeça para ver Mu Mu entrar com um gato deitado em seu ombro.
“Você tem um ornamento pendurado em seu ombro? É muito realista”.
“Se eu disse que peguei na minha porta da frente, você acreditaria em mim?”
“Ele pode ter mesmo escolhido você? Realmente ganhou na loteria”.
O editor-chefe queria alcançá-lo e provocá-lo, mas foi agarrado e quase arranhado.
“Nossa, tão agressivo”.
Mu Mu também ficou surpreso: “Deixe-me estar com ele, nesta nossa primeira reunião. Talvez seja porque seu corpo tem cheiro de cachorro?”
“Eu não tenho cachorro”.
O editor-chefe não desistiu.
Ling Mao Er olhou para ele com um olhar expressando ‘se você não acredita, eu te desafio a tentar novamente’, a outra parte hesitou por um segundo e decidiu não tentar depois de tudo.
“Porque sua afinidade com gatos é sempre tão grande? Você trouxe um modelo especial porque sabe que quero usar gatos em uma seção de fotos?”
Mu Mu puxou a cadeira e sentou-se: “Querem tirar fotos de gatos? Vocês trocaram para uma revista de animais?”
“Vamos conversar sobre isso mais tarde, peça primeiro. Você não disse que iria trazer um amigo?” o editor-chefe passou pelo menu.
“Eu já não o trouxe?”
“É o gato?”
Mu Mu estava descompromissado ao folhear o menu, depois de algumas páginas, ele percebeu que o siamês em seu ombro estudava seriamente o cardápio.
“Você também quer pedir?” Mu Mu perguntou em tom de brincadeira.
Ling Mao Er usou sua pata macia para pressionar o menu, Mu Mu baixou a cabeça e viu um peixe cozido no vapor.
O editor-chefe era particularmente amante de gatos e foi imediatamente derretido por tanta doçura: “Meu Deus, tão fofo!”
Ele não pôde evitar de estender a mão para pressionar a pequena pata.
Ling Mao Er queria atacar, mas lembrou que essa pessoa estava tratando hoje, então ele tolerou. Pressionou a pata, resolutamente apontando o peixe.
“Ah, que bom gatinho!” o editor-chefe chamou o atendente e apontou para o peixe no menu: “Gostaríamos desse”.
Ser tocado em sua pequena pata uma vez em troca de um peixe foi um bom negócio, Ling Mao Er estava satisfeito.
“Podemos também pedir um ‘yellow croaker’ refogado com sopa de peixe-cabeça-de-cobra”.
Mu Mu ficou temporariamente sem palavras: “Você… pegue leve”.
“Estou feliz com isso, o que você quer comer?”
Mu Mu pediu dois pratos vegetarianos.
“Eu sabia que seria barato convidar você para jantar”. O editor-chefe encheu seu copo com água.
Então Mu Mu é vegetariano, pensou. Mas se em sua casa tem leite, ele não é completamente vegetariano.
Depois de servidos os pratos, o editor-chefe aproveitou para trazer à tona a proposta da vez.
“A revista se prepara para lançar uma edição especial, escolhemos doze modelos que tenham distintos traços e emparelhá-los seja com gato, seja com cão, você estaria interessado?”
“Modelo e animal?” Mu Mu considerou: “O cão parece factível, mas os gatos podem não cooperar”.
“Faremos o nosso melhor para encontrar gatos com temperamentos dóceis, gatos de parentes, amigos etc, está tudo bem, desde que o gato seja obediente e deixe o modelo segurá-lo”.
“Isso pode funcionar. Quem são os modelos?”
O editor-chefe listou sete ou oito nomes, alguns dos quais Ling Mao Er estava familiarizado, enquanto outros foram esquecidos imediatamente. Depois que ele terminou, ele perguntou: “Ah, você conhece Ling Mao Er?”
“Acabei de trabalhar com ele, também moramos na mesma área”.
“Que coincidência, não é de se admirar?”
“Não admira o quê?”
Ling Mao Er realmente queria calar a boca dele. Felizmente, o editor-chefe não disse nada.
“Já que vocês dois tem tanta afinidade um com o outro, você pode ficar no comando da equipe dele”.
Mu Mu hesitou. Ling Mao Er , essa pessoa, era um pouco insondável, especialmente quando esteve atrasado devido ao seu voo da última vez, ele deu-lhe uma péssima primeira impressão. Mais tarde, o comportamento do modelo mostrou que ele não estava muito satisfeito com a cooperação. Apurando com sua própria meticulosidade, era muito provável que ele tivesse ofendido o outro.
Mu Mu não entendia a atitude de Ling Mao Er em relação a si mesmo, mas sua hesitação tinha um significado totalmente diferente aos olhos do gato: ele sentiu que Mu Mu considerou isso por muito tempo, porque olhou para ele e rangeu os dentes de raiva.
Mu Mu ouviu um som estranho, virando a cabeça para olhar o siamês rangendo os dentes em seu ombro e perguntou: “O que aconteceu?”
Ling Mao Er virou a cabeça sem querer prestar atenção a ele.
“Já que vocês trabalharam juntos e são vizinhos, o que há para hesitar? Ling Mao Er pode ser considerado o mais popular do país da nova geração, é bonito e trabalha muito. Embora seja jovem, tenho grandes expectativas nele” o editor-chefe tentou persuadí-lo.
O Ling Mao Er, de algumas centenas de anos, ouvindo ser elogiado por ser ‘jovem’ sentiu-se bastante feliz.
“Qual a opinião da própria pessoa?”
“Claro que a própria pessoa não tem objeções, ele também perguntou se você tem tempo no seu cronograma” o editor-chefe escondeu metade da verdade.
Mesmo que ele dissesse isso, Mu Mu ainda não acreditava completamente: “Sério? Isso é bastante improvável, certo?”
“Se eu menti, sou um gato”.
Ling Mao Er estava abalado, havia na verdade um humano que descaradamente se gabava de ser como um gato.
“Não tenho problemas então, podemos fazer isso por enquanto; quando você tiver tempo, peça a ele novamente sua opinião”.
O humor de Ling Mao Er finalmente se dissipou, pensando consigo mesmo: quando você vier confirmar comigo, digo que eu preciso considerar isso. Humph!
“Ele definitivamente não terá problemas”, o editor-chefe tomou a decisão por ele: “Ei, este seu gato é muito bom, que tal se tornar um dos modelos convidados para a sessão de fotos?”
Ling Mao Er ficou um pouco surpreso. Você está falando sobre mim?
Mu Mu também perguntou: “Você está falando sobre este siamês?”
Ling Mao Er ficou bastante surpreso, tendo versões masculinas e femininas de si mesmo na mesma foto já era difícil, agora eles querem que o humano dele tire fotos com sua versão gato, isto definitivamente não ia dar.
“É muito temperamental, acho que definitivamente não vai cooperar”.
“Verdade” o editor-chefe ficou um pouco desapontado.
“Além disso, esse gato não é meu, posso ter que devolvê-lo a qualquer momento se encontrar o dono original” ele colocou o dedo na frente do gato, um pouco relutante em se separar, o siamês obedientemente lambeu algumas vezes.
“Tudo bem, então, vou pedir a uns criadores que procurem um que seja mais adequado para ele”.
A comida foi servida e o editor-chefe o incentivou a comer: “Coma primeiro, podemos conversar sobre o resto depois”.
Mu Mu escolheu com muito cuidado as partes mais tenras do peixe para o siamês comer, o editor-chefe, do outro lado, olhou com ciúmes.
“Você é gentil com ele como se fosse seu amante, se não consegue encontrar seu dono, eu sugiro que você o crie”.
“Como pode um tipo de gato de raça pura não ter um dono? Provavelmente foi apenas dada a liberdade para ele correr solto”.
“Deixando um gato tão bom assim andar livre, o proprietário realmente tem um grande coração”.
Mu Mu respondeu enquanto pegava as espinhas do peixe: “Para ser honesto, realmente quero mantê-lo. Eu só fiquei com ele por dois dias e já estou bastante relutante em me separar, se ele desaparecer um dia, vou definitivamente ficar triste”.
O editor-chefe o aconselhou seriamente: “Acho que está solteiro há muito tempo, você precisa encontrar uma pessoa”.
Mu Mu não pôde deixar de rir: “Não pensei nisso, mas se encontrar uma pessoa significa criar um gato”, falava enquanto colocava o peixe desossado para o gato, o olhar gentil pousando em seu corpo “Então isso seria muito bom”.
O siamês se esqueceu de comer o peixe, um par de olhos azuis redondos olhando para ele, como
se pudesse realmente entender o que ele disse.
****
Ling Mao Er recebeu o laptop das mãos de Ke Le: “Para quê você está me dando isso?”
“Eu coletei alguns trabalhos anteriores o Professor Mu, dê uma olhada”.
Ke Le descobriu que Mu Mu seria uma ótima oportunidade, se eles pudessem convidá-lo para ajudar a fotografar Ling Mao Er, ele seria liberado e não ficaria tenso por alguns dias todos os meses.
Ele também percebeu, pelo material que coletou esses dias, que Mu Mu tem uma grande reputação no meio, aqueles que trabalham com ele, elogiam que sua personalidade é gentil, amável e acessível; Ke Le sentiu que tudo isso era possível.
Ling Mao Er abriu o álbum, havia poucas fotos que ele tinha visto na sala de Mu Mu antes, e havia também muitos que ele nunca tinha visto antes. Ele passou pelas fotos, havia cenários, havia animais e os trabalhos comerciais de modelos, também.
Ke Le não se esqueceu de narrar: “Esta é de quando o Professor Mu foi para Milão por dois meses atrás de uma sessão de fotos para a modelo A”
Ling Mao Er foi desdenhoso: “Que modelo? Um rosto tão grande, nariz e olhos espremidos em uma linha, é o gene do Garfield?”
Ke Le ficou indignado: “Você não pode discriminar o gene do Garfield, porque você é um siamês. Do ponto de vista da estética humana, seus gatos com carinha de ‘coque no vapor’: redondos e gordinhos é que são bonitos. Além disso, a modelo A não tem uma cara de pão doce, em forma de ovo”.
“Sim, um ovo horizontal”.
Ke Le respondeu: “Então que tal este? Aparentemente estava de acordo com seu estilo, olhos são maiores que o seu, o queixo é mais pontudo, a característica distintiva é um par de orelhas grandes”.
Ling Mao Er não pode deixar de rir: “Hahahahaha! Gene Chihuahua!
Ke Le relutantemente passou para o trabalho seguinte: “Essa é a tendência recente de vestidos de gueixas japonesas, apenas parte das cores dos lábios, e você olhar de longe, parece que…”
“… é um frango” Ling Mao Er concluiu.
Ke Le “…”
É um gato orgulhoso, só ele é lindo. Já tive um siamês, ele mudava muito então dormia comigo, meus outros gatos dormiam aos pés da cama, era uma festa e meu cachorro debaixo da cama.