The Little Crying Bag and his Mr. Grumpy - Capítulo 2
[011]
Qi Ming implorou para seu pai para colocá-lo com Tang Miao na mesma classe. O homem não podia se conter, apenas torcer os lábios quando notou a expressão atônita de Tang Miao sentado à sua direita. O menino não queria, a princípio ver o outro diariamente, mas se estivessem em uma classe diferente e Tang Shuishui chorasse todos os dias, isso não o afetaria?
“Qi… Qi Ming?”, uma garota parou diante dele timidamente.
O menino levantou a cabeça e deu a ela um olhar. Oh, era uma de suas colegas de classe: “O que?”, ele estava perplexo com o fato de Tang Miao ter ido buscar papeis de teste e não ter voltado já faz tempo.
“Você não me reconhece?”, a menina ficou um pouco decepcionada.
Qi Ming deu um olhar estranho e olhou para Tang Miao, que acabara de entrar pela porta e estava registrando notas no pódio. Ele comentou impaciente: “Tang Miao, apresse-se”.
“Ah! Certo. Já estou indo”. O menino, um bom aluno com notas altas em estudos e conduta, empurrou os papeis de teste para o monitor de classe sem qualquer hesitação.
O monitor de classe: “!!!”. Apesar de seu desejo de impedir que o membro do comitê de estudos abandonasse o dever, não se atreveu a provocar Qi Ming. Ele mesmo podia checar por Tang Miao, mas seu coração estava abafado.
“Vamos lá”, Tang Miao nem se deu ao trabalho de olhar para a garota: “Há uma loja de doces recém inaugurada no centro da cidade. Dizem que os doces são deliciosos”.
“Você é uma garota? Como pode gostar tanto assim de doces?”
“Humph! Vai ou não vai?”
“Vamos, vamos, vamos… Tang Shuishui, não tem permissão para chorar!”
Bang! Atrás deles, o coração de uma menina caiu no chão e se partiu em vários pedaços.
[012]
Qi min ficou muito satisfeito com sua experiência no ensino médio. Tang Miao não era um bebê chorão como antes. Mesmo que seus olhos ainda estivessem marejados, estava muito melhor do que quando ele era criança.
Como resultado, Qi Ming rugindo para o menino todos os dias era uma das maravilhas da classe. Depois de rugir, ele o persuadia e então o incitava a beber água.
Tang Miao terminou de beber o último gole de água. A garota da mesa na frente dele estava curiosa: “Tang Miao, não se sente cheio a ponto de explodir depois de beber tanta água todos os dias?”
“Eu sinto sim”, o menino afirmou.
“Então, porque ainda bebe?”
Tang Miao sorriu de repente, enquanto olhava para Qi Ming, que estava enchendo outro copo de água morna para ele: “Já me acostumei”.
“Bobagem! O que é isso de ‘já me acostumei’?”. Qi Ming olhou com indiferença para as duas pessoas sussurrando. Esfregou o cabelo de Tang Shuishui e estava com o humor muito melhor.
“Preciso beber isso?”, o menino estava genuinamente buscando o conselho de Qi Ming.
O outro franziu os lábios: “Não serei responsável se você estiver cheio a ponto de estourar”.
Tang Miao mostrou a língua. Neste caso, guardaria este copo de água para a próxima aula.
Qi Ming olhou para o céu. Tang Miao estava, de fato, correto. Era um habito; afinal, desde sua infância, sempre se preocupou que Tang Miao, que chorava diariamente, se matasse algum dia.
Porra! Ele não sabia como tanta água pode caber em um corpo humano tão pequeno!
[013]
Qi Ming tomou a decisão de revogar sua satisfação. Começou a acreditar que o ensino médio não era, em tudo, uma experiência agradável. Porque homens e mulheres devem ser controlados por hormônios? Quando uma carta de amor apareceu misteriosamente em sua mesa mais uma vez, o rosto de Tang Miao ficou muito feio.
“Eu…”, Qi Ming estava sem palavras, então simplesmente enfiou o bilhete de amor no armário.
“Você deveria dar uma olhada”, Tang Miao murmurou enquanto segurava uma caneta na mão.
“É uma chatice”.
“Mas é a consideração de alguém”. Embora o menino tenha dito isso, seu tom era claramente suave.
“Quer que eu abra e dê uma olhada?”, Qi Ming questionou.
“Bem…”, Tang Miao piscou e sua caligrafia no papel ficou confusa, o que o fez amassar a folha: “Vou voltar para o dormitório”. Ele respondeu apressadamente, não querendo olhar para Qi Ming.
Ainda havia o fato de haver uma aula-estudo noturna após o intervalo e Tang Miao, nosso membro do comitê estudantil, raramente faltava às aulas.
“Tang Miao”, o outro cerrou os dentes: “Tang Shuishui, pare aí!”
Alguém agarrou o canto inferior da jaqueta de Qi Ming enquanto ia perseguir o outro. A dona da mão timidamente soltou a jaqueta sob seu olhar cruel: “Qi-Qi Ming?”
“É algo importante? Caso contrário, me deixe”. O menino estava ansioso para explodir em maldições nesse momento. O que diabos estava acontecendo?
A menina estava apavorada, soluçando e fungando: “Você… você realmente não se lembra de mim? No colegial, estava na classe ao lado da sua. Você me encorajou, não se lembra? Meu nome é Xu Jiaqi; com os caracteres de Meng Jiaqi”.
(*meng= sonho/ jiaqi= casamento)
Qi Ming franziu a testa e declarou categoricamente: “Não consigo me lembrar”.
Encorajar? Porque ele não sabia nada disso?
“A competição de composição naquela época…”, Xu Jiaqi o lembrou.
O menino repentinamente lembrou-se que foi a competição quando Tang Miao foi intimidado.
Mas porque suas palavras maldosas saíram como encorajamento? Qi Ming lançou um estranho olhar para a menina. Havia algo errado com o cérebro dela?
Que pena: a menina viciada em amor divagava inconscientemente: “Se não fosse por você, não teria confiança de dizer à minha mãe para me deixar viver a vida do meu jeito”.
“Pare”, Qi Ming estava ficando tonto como resultado de seus zumbidos em seus ouvidos: “O que exatamente quer me dizer? Se não for algo importante, vou voltar ao meu dormitório”. Ele estava aborrecido até a morte. Shuishui, aquele saco de choro, estaria chorando de novo agora mesmo?
“Qi Ming, poderia ser um pouco mais educado? Porque não ouve Jiaqi e a deixa terminar o que está dizendo?”, uma jovem perguntou por justiça.
Qi Ming zombou: não acreditava que tinha essas obrigações, então disse novamente: “Entendo. O que você quer?”
“Então…”, Xu Jiaqi reuniu sua coragem: “Eu gosto de você”.
A sala de aula explodiu em um instante: “Diga sim rapidamente! Diga sim rapidamente!”
“Abrace-a”.
“Beijo! Beijo! Beijo!”
“Vamos, ande, Grande Qi”.
“A garota bonita da sala confessou! Hey, Qi Ming, o que está esperando?”
Qi Ming franziu a testa até que a sala de aula mergulhou em um silêncio constrangedor. Na verdade, muitas pessoas perceberam que o final não seria como eles imaginavam, mas outros se recusaram a desistir e murmuraram:
“Companheiro Qi Ming não tem ideia do quão afortunado é. A garota tomou a iniciativa. Do que ele está com tanto medo?”
“Gente, Grande Qi tem obrigação de aceitá-la?”, uma menina não aguentou.
“Hey! Qu Yao, está com ciúmes porque ela parece mais bonita e tem uma figura melhor que a sua”, um garoto insatisfeito ficou irritado e decidiu dar um passo à frente, bravamente pela beldade da sala.
“Tedioso”, Qu Yao ignorou a história e virou uma página em seu caderno.
“Ok, entendi”. Qi Ming pegou sua mochila e tirou um novo papel de teste com o monitor da classe. O teste de Tang Miao ainda não tinha sido feito e o professor iria verificar no dia seguinte.
“Qi Ming…”, lágrimas brotaram nos olhos de Xu Jiaqi: “Qual é sua resposta?”
Alguém puxou rapidamente as roupas dele: “A menina está chorando. Deixando uma garota chorar: você ainda é um homem?”
Na verdade, muitas pessoas acreditavam que o método de Xu Jiaqi estava correto. Lágrimas eram a ofensiva mais eficaz contra Qi Ming. Afinal, estava seguindo o exemplo vivo, que era Tang Miao.
Dessa vez, Qi Ming riu: “Que diferença faz para mim se ela chorar? Fui eu que fiz isso? Tenho que aceita-la se ela chorar?”
“Porque?”, a voz da menina estava um pouco áspera.
Qi Ming lembrou como os tios da gangue recusavam mulheres e despreocupadamente inventavam uma desculpa: “Eu tenho… alguém de quem eu gosto”. Foi só a imagem de um Tang Miao chorando que passou por sua cabeça.
Foda-se! O que está havendo?!
[014]
“Não chore”. A cabeça de Qi Ming latejava. Apenas ele e Tang Miao permaneceram no dormitório, já que seus dois colegas de quarto estavam em aula.
Tang Miao havia se embolado em um grande monte. Na verdade, não havia som de choro no dormitório, mas quando Qi Ming viu a colcha trêmula, sabia que Tang Miao estava chorando e estava furioso.
Era inútil dizer qualquer outra coisa. Com a ajuda de uma mão, Qi Ming virou-se para a cama do outro. Sua mão tocou a colcha antes que Tang Miao pudesse reagir. Como esperado, estava úmido.
“Não chore”. Qi Ming colocou a mão sobre a boca de Tang Miao.
Quem diria que não chorou, mas suas lágrimas se tornaram mais ferozes e encharcou a mão do outro?
Qi Ming puxou Tang Miao para fora da colcha e tentou seu melhor para convencê-lo, mas não conseguiu. Seu rosto estava vermelho de raiva. Quando Qi Ming socou a parede, um pedaço de gesso caiu.
Tang Miao imediatamente pegou sua mão e perguntou, ofegante: “Você é estúpido? Não está doendo?”
“Eu sou estúpido ou é você?”, Qi Ming bufou: “Fale sobre porque está chorando?”
“Há tantas pessoas que escrevem cartas de amor para você”, Tang Miao apertou os lábios, olhando a marca vermelha na mão do outro, com força ele sufocou suas lágrimas.
“Eu não gosto, nem me importo”, Qi Ming pensou que ele estava sofrendo, embora ele mesmo não fosse culpado: “Além disso, não sei quem escreve, então não posso devolver”.
Tang Miao pensou mesmo que o que o outro dizia era verdade.
Assim que voltou para debaixo da colcha, foi puxado para cima novamente. Qi Ming apertou os olhos, dizendo: “Não acredito que essa seja a única razão”.
Tang Miao torceu o nariz e estava determinado a não dizer nada.
“Hey, hoje uma garota me confessou em público. Está me ouvindo?”
O outro bufou para mostrar que estava sim.
“Acha que eu deveria aceitá-la?”
“Você já disse que não se importa, porque deveria aceita-la?”. Tang Miao de repente saltou sobre ele e o mordeu.
Qi Ming fez um som sibilante. Os dentes do outro não eram bons, mas doeu: “Veio aqui apenas para me dizer isso?”
“Hey, fui eu quem fui mordido. Porque você que está chorando?”. Qi Ming observava enquanto o outro mordia sua omoplata e manchava com lágrimas e ranho.
Tang Miao murmurou: “Escutei tudo”.
“Sim, sim, sim”. Vendo suas lágrimas, Qi Ming estava em seu juízo final. Esqueceu completamente como ele tinha acabado de recusar Xi Jiaqi: “Tang Shuishui, ainda está com raiva?”
“Sim”, o menino cutucou as marcas dos dentes, sentindo-se um pouco culpado, mas permaneceu com raiva: “Quem deixou você receber tantas cartas de amor?”
Qi Ming apertou as bochechas, acalmou sua raiva e questionou ferozmente: “Devo escrever para você uma carta de amor no próximo dia dos namorados?”
Piscando, Tang Miao sentiu que não havia sido engando e assentiu: “Ok”.
Qi Ming: “…”
[015]
“Tang Shuishui!”
“O que foi?”
“O que está fazendo?”
“Dormindo… dormindo”.
Seu travesseiro e colcha estão úmidos de lágrimas e você ainda quer dormir? Pode tentar usar seu QI 120?”
“Qi Ming, está tirando o sarro de mim?”
“Oh, tem um cérebro agora?… Tang Shuishui, não chore de novo. Já chorou um balde de lágrimas hoje”.
“Mas não consigo dormir sem travesseiro”.
“Você não tem, mas eu tenho”.
“Ãh?”
“Ãh uma ova! Durma na minha cama”.
…
“Qi-Qi Ming, você está dormindo?”
“Meu nome não é Qi-Qi Ming. Estou dormindo”.
“Oh, Qi-Qi ming. Vamos comprar chocolate amanhã”.
“Tang Shuishui, quer se rebelar?”
“Você também não me chama de Shuishui?”
“Alguma reclamação?”
“Não… não, Qi-Qi Ming. Não coma meus doces”.
“Você já me viu comer doces? Apenas garotinhas comem esse tipo de coisa”.
“Oh…”
…
“Tang Shushui, está dormindo?”
“Dormindo…”
“Ah, esqueça”.
“Não… não estou dormindo”.
“Tome isso: guardei para você comer. Seus pais não pararam de te dar dinheiro para comprar doces?”
Tang Miao era um viciado em doces, mas tinha dentes fracos. Apesar dos tratamentos consideráveis, seus dentes estavam deteriorados. Todos os dentistas da região o conheciam. Como resultado, seus pais só lhe deram o suficiente para cobrir suas despesas, nem um centavo a mais. Tang Miao era um comedor extremamente exigente. Preferia não comer nada do que consumir algo que não fosse agradável; agora tentava evitar doces.
Qi Ming, por outro lado, acreditava que suas cáries eram apenas o resultado de uma má escovação. Ele supervisionava a escovação do menino todos os dias depois que eles se mudaram para o dormitório, o que o fez achar que Tang Miao, que não podia comer doces, era um pouco lamentável.
“Não quero comer chocolates que outras pessoas te deram”.
“Vou jogar fora. Também acho meio estranho”.
“Qi Ming, vou comer apenas os que você comprar”.
“…”
Qi Ming virou-se para encarar Tang Miao, que estava dormindo ao lado dele. De repente, sentiu que havia algo embaraçoso crescendo. Simplesmente se virou e deitou de lado, colocando os dois em uma posição confortável.
“Qi Ming…”
“Já sei. Cale a boca e durma…”
“Não sou uma garotinha”.
“Eu sei. Que garotinha é tão problemática quando você?”
…
“Pequeno ancestral, não se mexa”.
Foi uma pena que Tang Miao tivesse realmente adormecido desta vez. Parecia ouvir alguém chamando e ele se virou, roncando alegremente em seus braços.
Foda-se! Wi Ming olhou sem palavras para o teto. Porque diabos estava tendo pensamentos tão podres hoje?
Certo. A culpa foi das garotas que mandavam cartas de amor e chocolates para ele. Tão irritante.
[016]
“O que há de tão bom em Qi Ming?”
“Isso mesmo: homens que não tem um comportamento de cavalheiro são os mais irritantes”.
“Está me matando. Eu não agiria assim se fosse ele”.
“Pense bem: é o ultimo da classe. E daí se tem uma boa aparência?”
“Há-há-há, está com ciúmes dele? Acho que suas notas baixas são devido à sua preguiça em estudar”.
“No entanto, ele pode estar bastante orgulhoso de ser perseguido”.
“Isso mesmo, caso contrário, como poderia se espalhar tão rapidamente?”
“Sim, acredito que foi Qi Ming quem o espalhou. Ouvi várias pessoas na classe 3 comentando”.
Bang! Houve um barulho muito alto. Tang Miao havia jogado uma pilha de livros de exercícios no pódio com uma face escura.
As poucas pessoas na primeira fila fugiram como pássaros assustados. Todos sabiam que Tang Miao era o mais protetor com relação a Qi Ming. Qualquer um que não percebesse que eram grandes amigos era um idiota. Apenas não podiam entender como o primeiro da turma poderia ter amizade com o último da classe e irem em todos os lugares juntos.
Qi Ming, que estava cochilando durante a aula de autoestudo, foi despertado. Ele viu Tang Miao sair da sala de aula com cara fria. O que aconteceu?
Ele mesmo esperou até ouvir o curso completo dos eventos, contados por Qu Yao. A garota contou tudo a ele, independentemente das pessoas que falavam mal de Qi Ming olhando para ela. Agora, ele estava pronto para ir encontrar Tang Miao quando notou o outro arrastando um menino para dentro da sala.
“Peça desculpas!”
O menino franziu os lábios, viu o olhar frio de Tang Miao e tremeu ao se aproximar de Xu Jiaqi: “Desculpe-me. Naquele dia, ouvi na porta e disse aos outros”.
Os olhos da menina estavam vermelhos, sentindo-se mais e mais triste a cada segundo. Esse cara, ao que parece, não prestou atenção a ela.
“Eu… sinto muito”, o jovem disse novamente enquanto se aproximava de Qi Ming.
“Está tudo bem”, Qi Ming acenou: “Não abane sua língua no futuro”.
O menino tremeu. Os olhos de Qi Ming eram aterrorizantes. Daí ele fugiu com pressa depois de ver que Tang Miao não o impediu mais.
“Tang Miao, não importa pra mim”.
O menino nem se deu ao trabalho de olhar para ele. Marchou até os alunos que tinham acabo de cuspir aquelas coisas maliciosas sobre Qi Ming e disse sem hesitar: “Peçam desculpas!”
Isso foi um tapa na cara. Surpreendentemente, Qu Yao, questionou sem olhar: “Se atrevem ou não? Não disseram que ele não é um homem? Acredito que estavam se referindo a si mesmos”.
“Tang Miao, seu—”, o menino foi dominado pela raiva e vergonha em seu coração e, de repente, se levantou: “Sim, eu disse isso mesmo, e daí? Ele não é mesmo o último da classe?”
“Diga isso de novo!”
“Se quer que eu me desculpe, primeiro passe no exame. Eu direi novamente: Qi Ming você é um lixo. Tang Miao, você é um cachorro ao lado dele!”
Levantando o pé, Tang Miao chutou uma garrafa de água de sua mesa: “Pode repetir isso? Quem é lixo?!”
O garoto enfurecido se apressou. Qi Ming deu um passo à frente e agarrou seu pulso. O menino não podia lutar livremente, por mais que tentasse, apenas ciente da dor incômoda em seu pulso.
“Se eu passar no exame, você vai se desculpar com Tang Miao na frente de toda a classe”. Qi Ming ficou furioso, mas também sabia que se as coisas saíssem do controle dentro da sala, seria punido junto com Tang Miao.
O menino olhou fixamente para seu pulso, que havia um hematoma azul, antes de perceber que ofendeu quem realmente não deveria.
No entanto, aquele cara já havia deixado Tang Miao com raiva.
[017]
“Tang Shuishui, você está louco?”, Qi Ming estava bravo: “Deixe-os apenas falar. Isso não é importante. Você conhece aquele garoto do terceiro ano? E se ele bater em você? Está se achando muito capaz”.
“Não aguentei”. Tang Miao estava bem ciente de que não poderia exagerar. Sua boca tremeu.
“Porra! Diga-me se não aguentar. E se ele tivesse dado um soco em você? Sua coragem cresceu e ficou bem grande, não é? Se tivesse trocado golpes com ele, teria sido punido. Tang Shuishui, fale”.
Tang Miao abriu a boca e lamentou, como se tivesse sido muito injustiçado: “Simplesmente não podia tolerar eles dizendo coisas ruins sobre você…”
“Foda-se! Você não era macho há um momento? Porque começou a chorar?”, Qi Ming teve uma terrível dor de cabeça.
“Você não gosta de mim? Porque é tão feroz comigo?”, o menino fungou.
“Como não ouso gostar de você? Pequeno ancestral, não chore. É tudo minha culpa”. O menino apressadamente o puxou para um local sem vento, para evitar que o outro pegue um resfriado.
Qi Ming persuadiu Tang Miao de todas as maneiras possíveis. Ofereceu fatos e argumentos sobre todo o incidente para fazer Tang Miao reconhecer suas falhas.
O menino parou de chorar e admitiu seus pecados abertamente: “Desculpe-me, fui precipitado. Se acontecer de novo, vou leva-lo para um local remoto para ensinar a ele uma lição”. Não estava nem um pouco arrependido.
Qi Ming: “…”
Às vezes, ele tinha a impressão de que ele e Tang Miao eram loucos. Ele, um príncipe herdeiro da máfia, estava ensinando direito e advertindo os demais sobre como não ser precipitado ou desconsiderar as consequências de seus atos. O outro, um jovem mestre de família policial, pretendendo usar os próprios punhos para resolver problemas.
Ele não negou, no entanto, que foi tocado pelas atitudes do outro: “Tang Shuishui, obrigado”.
O menino olhou para ele: “A partir de hoje, quero que você complete todas as tarefas escolares e verifique todos seus trabalhos”.
“…”
Porque as pessoas que falavam demais eram tão irritantes?
[018]
Os resultados do teste final da primeira série foram divulgados. Foram ditos em voz alta pelo professor, em pé no pódio. O primeiro lugar não foi surpreendente: Tang Miao, 1° da série”.
Qi Ming ficou muto feliz e pretendia perguntar a ele sobre seus planos para o feriado. Quem sabia que Tang Miao ficou imóvel enquanto dizia a ele: “Não cause problemas, ouça os resultados”.
Cerrando seus dentes, Qi Min pensou: ‘Com certeza, sua coragem e ousadia aumentaram’.
…
“Qu Yao: 5° da classe/ 20° da série”.
…
“Xu Jiaqi: 7° da classe/ 30 da série”.
Depois de ouvir o resultado, a menina olhou de lado para Qi Ming, que não olhou para cima e continuava a considerar as maneiras desobedientes de Tang Shuishui.
“Qi Ming: 10° da classe/ 45° da série”.
O professor fez uma pausa e sorriu: “Qi Ming fez progresso significativo e merece elogios. Continue trabalhando duro”.
O menino ficou surpreso, mas Tang Miao assumiu a liderança e aplaudiu.
Os dois caminharam juntos para casa depois de recolherem seus trabalhos escolares nas férias de inverno.
Tang Miao se inclinou perto para provocar: “Está se sentindo tímido?”
Qi Ming esfregou o queixo e olhou para o céu: “Tímido meu rabo! Foi tudo por causa dos pontos chaves que você destacou pra mim”.
“Então, está com a consciência pesada?”. Tang Miao não deu a mínima para isso: “Apenas marquei, não teria funcionado se você não tivesse memorizado o material. Se quiser dizer ‘obrigado’, pode se dirigir a mim como ‘Professor Tang’”.
“Cale-se!”
“…”
“Pare, pare, não chore. Gostaria de convidá-lo para a loja de doces inaugurada para comemorar seu primeiro lugar no exame, que tal?”
[019]
Houve muitos incidentes caóticos em seu primeiro ano do ensino médio, assim, seu segundo ano foi muito melhor. Todos entendiam o significado do vestibular, e muitos sentimentos errôneos foram banidos dos corações. Todos focados em ouvir para tomar notas durante as aulas. Não saíam logo após o término; as aulas de autoestudos faziam parte da grade e os alunos completariam um grande número de simulados.
Tang Miao e Qi Ming ainda estavam na mesma classe e sentavam na mesma mesa. Nada havia mudado: Tang Miao ainda era o primeiro na série e estava mais de dez pontos à frente do segundo lugar. O aprendizado de Qi Ming era supervisionado por ele e permanecia entre os 50 melhores.
Tang Miao ficou enredado com seus colegas por causa de um problema de aritmética. Qi Ming ficou infeliz, mas sabia que não podia acompanha-los. Simplesmente ajudou Tang Miao a pegar uma pilha de livros e os entregou ao professor de matemática.
“Tang… oh, Qi Ming”, o professor sorriu quando o viu: “Ajudando Tang Miao a enviar sua lição de casa?”
“Sim, ele está explicando o problema para os alunos na sala”. Só nesse ponto, Qi Ming quis explicar, simplesmente para deixar claro que o outro menino não pode evitar de ajudar. O professor não havia previsto que um aluno do ensino médio pensaria tão profundamente nos demais: “Isso é bom. Os colegas devem ajudar uns aos outros”.
Ele estava pensando em sair quando o professor o parou: “Oh! Qi Ming, você foi bem no último exame. Se continuar se esforçando, entrar na Universidade C não será um problema”.
A garganta dele rolou e sua voz ficou um pouco rouca: “Então…”
O homem ergueu os olhos com surpresa; achava que este aluno não se importava muito com estudos. Agora, ele sorriu: “Você é bastante ambicioso. Se seu objetivo é uma universidade, deve trabalhar mais para estar pelo menos entre os dez primeiros”.
“Entendi. Obrigado, professor”.
[020]
Os alunos do segundo ano tinham aulas extras durante as férias de inverno, mas a escola estava preocupada em estar colocando muita pressão nos alunos. Assim, um passeio foi planejado antes das sessões extras iniciarem.
Qi Ming foi arrastado por Tang Miao uma vez que estava livre: “Tang Shuishui, onde estamos indo?”
“Há um tempo taoísta na montanha. Ouvi dizer que é bastante eficaz”.
“Você não é ateu?”, os lábios de Qi Ming se contraíram. Ele não acreditava em tais coisas.
“Vai me acompanhar ou não?”
“Pare, não chore. Eu o acompanho”.
Tang Miao se divertiu: “Não estou chorando, eu apenas não ri”.
Qi Ming deu de ombros, pensando que não era problema dele: “Você sorri como se estivesse prestes a chorar, então, não diga que não riu”.
“Eu não vou chorar”, o menino bufou: “Se não for, vou sozinho”.
O outro o seguiu resignadamente, pensando que Tang Miao, que havia agarrado suas roupas e balançado para frente e para trás enquanto chorava quando era criança, era muito mais fofo do que o atual Tang Miao.
Olhando ao redor do tempo lotado, Qi Ming percebeu que Tang Miao estava certo. Havia uma abundância de incensos oferecidos.
Mas isso lhe dava uma dor de cabeça nesse momento.
La dentro, também encontraram Xu Jiaqi. A menina, deliberadamente, agarrou a mão de seu namorado e sorriu provocativamente para eles.
Parecia insondável para Qi Ming: queria saber para onde Tang Shuishui fugiu; o outro desapareceu em um instante.
Qi Ming, que já estava esperando por cerca de 15 minutos, fixou seu olhar em Tang Miao, que veio suando, mesmo no inverno: “Onde você foi?”
“Vamos sair daqui e conversar”.
Eles entraram em um caminho. Qi Ming cruzou os braços sobre o peito e olhou para ele: “Agora pode me dizer onde foi?”
Tang Miao enfiou a mão no bolso e tirou uma corda vermelha, com a intenção de enrolá-la em seu pulso.
“O que está fazendo? Não sou uma menina!”, o outro explodiu por completo.
Recusando-se a desistir, Tang Miao e Qi Ming começaram a brigar, antes que o outro agarrasse a corda vermelha em alguns movimentos: “Vou jogá-la fora”.
“Não se atreva”. A boca de Tang Miao tremeu e seus olhos se encheram de lágrimas.
Qi Ming: “…”. Ele realmente não se atreveu.
“Não chore, não chore… apenas me diga o que está fazendo?”
Com olhos marejados, Tang Miao puxou o cordão vermelho: “Estenda sua mão”.
Qi Ming raciocinou que seria melhor convencê-lo primeiro e depois tirá-lo mais tarde.
Tang Miao amarrou a corda ao redor do pulso esquerdo, amarrando um nó seriamente: “… quero que você leve o primeiro lugar no vestibular”.
Naturalmente, Qi Ming não viu a expressão leve de culpa de Tang Miao. Apenas pensou que o outro era piedoso e não queria mais jogar a corda fora.
“Er… e onde está o seu?”, perguntou, dando lhe um tapinha nos ombros: “Vou pegar um para você também”.
“Como posso pedir isso para mim?”, sussurrou Tang Miao.
Qi Ming: “Você não pediu o título de ‘artilheiro’ para mim? É estanho ver o primeiro lugar pedindo isso por outra pessoa”.
…
“Hey. Quer entrar na Universidade A?”
“Sim”, Tang Miao estava se sentindo culpado como um ladrão e ainda estava nervoso com a corda vermelha, pensando sobre a pergunta muito profundamente.
“Vai me ajudar nas aulas? O requisito não é alto, só preciso pontuar entre os dez primeiros”.
“Ah. Ok”.
O menino olhou para a corda vermelha em seu pulso esquerdo. Na verdade, não era tão feio assim, era?
O título de ‘artilheiro’ era muito bom.
Ele não queria que um certo saquinho de choro preenchesse a escolha errada novamente.