The Little Crying Bag and his Mr. Grumpy - Capítulo 6 – Extra II
[006]
“Tang Miao, reunião do ensino médio na próxima sexta-feira. Você vai ou não? Traga sua família para participar”.
“Qu Yao? Bom dia… trazer família?… Qi Ming… está enlouquecendo de novo?”. Um assunto simples se tornou complicado. Ele continuou ao telefone: “Qu Yao. Estarei presente. Envie-me local e hora. Feliz Lua-de-mel!”
A mulher bufou enquanto olhava para o telefone. Você está em lua-de-mel, não eu.
Será que… ela tinha acabado de interromper algo bom?
Ela simplesmente se esqueceu de mencionar que a reunião foi convocada por Xu Jiaqi. Mas, o Chefe Tang não deveria ser assim tão mesquinho, deveria?
…
“Você não gosta quando enlouqueço?” Qi Ming mordiscou sua nuca.
“Gosto… eu gosto disso…”
“Vai continuar falando com outras pessoas?”, o sol na Itália estava muito quente.
“Vou… vou interagir normalmente”.
“Não permito”.
“Ok, ok…”, Tang Miao concordou com relutância: “Qi Ming… mais fundo… eu gosto”.
“Do que você gosta?”
Os olhos de Tang Miao estavam cheios de lágrimas e sua voz encharcada: “… Eu gosto de você”.
[007]
Tang Miao realmente veio para a reunião com sua família, apertando os dedos com confiança junto com Qi Ming. Não que os outros não estivessem curiosos, considerando a história desses dois naqueles anos, mas também estavam cientes do poder de Tang Miao nos últimos anos. Nunca imaginaram que sairiam do armário de forma tão explícita.
Algumas pessoas ficaram bastante intrigadas por sua atitude despreocupada.
Xu Jiaqi limpou a garganta, perguntando: “Não vão nos apresentar?”
Tang Miao ficou perplexo: “Apresentar a quem?”
“Seu parceiro?”, ela pensou que o outro estivesse se fazendo de burro depois de todos esses anos. Ele tivera sempre o apoio de Qi Ming, mas ela não deixaria escapar uma situação embaraçosa como essa em público.
Os dedos de Xu Jiaqi apertaram os dedos de seu noivo.
Piscando, Tang Miao queria rir: “Eu me pergunto se Qi Ming mudou tanto assim?”
“Qi Ming?!”
A sala explodiu em um alvoroço em um instante. O campus estava agitado em relação à Família Qi desde o ocorrido, anos atrás. Embora muitos deles não soubessem dos detalhes, ainda sabiam que Qi Ming ‘partiu’ sem terminar o ano escolar, ninguém sabia para onde tinha partido.
Os dedos de Xu Jiaqi, de repente, se afrouxaram, entendendo algo.
Qi Ming, impotente, tirou os óculos de sol e acenou para todos.
Na verdade, além de Qu Yao, ele não estava mais familiarizado com aquelas pessoas. Era compreensível que eles não o reconhecessem. Qi Ming era alto e forte e sua pele estava bronzeada. O ponto era que poucas pessoas se atreveram a dar uma olhada mais de perto nele.
O monitor da turma daquele ano propôs um jogo e o clima rapidamente ficou animado.
Tang Miao e Qi Ming não tinham afinidades com eles. Enquanto conversavam, as pessoas estavam mais interessadas em saber apenas de Qi Ming. Algum tempo depois, os outros decidiram começar a jogar ‘Verdade ou Desafio’.
Esse casal foi provado do direito a decidir algo.
“Tang Miao”.
“Escolho a verdade”. A questão era que ele não tinha grandes interesses em aventuras.
“De quem você gostou no ensino médio? E por quanto tempo?”
Claramente duas perguntas, mas Tang Miao respondeu generosamente: “Eu só percebi mesmo nos últimos dois anos, mas gostava dele muito tempo antes disso. Quanto a quem, todos vocês sabem: Qi Ming”.
Todos: “…”
“Qi Ming, e você?”
De tédio, Qi Ming estava brincando com os dedos de Tang Miao: “Percebi no último ano, mas eu gosto dele desde quando éramos crianças. Quanto a quem, só posso afirmar que hoje ele é meu namorado”.
Todos: “…”
Quando a garrafa apontou para Qi Ming e Tang Miao, ao final, ambos responderam mais perguntas.
Qu Yao pensou por um momento: “Quero saber o que a outra parte faz que te faz perder o juízo?”
“Chorar”, Qi Ming disse prontamente.
“Tang Miao, e você?”
“Gosto quando ele é feroz comigo”.
Todos: “…”
Todos vieram para ostentar seus carros, casas, riquezas, empregos, filhos e cônjuges. Porque, forçosamente, tinham que comer essa quantidade de comida de cachorro?
…
Xu Jianqi perseguiu: “Qi Ming, quero te fazer uma pergunta”.
“Diga”.
“Você disse, claramente, que odeia quando os outros choram?”
“Miao-Miao não é ‘os outros’”. Ele não considerou essa pergunta como uma pergunta.
“Não sou os outros”. Tang Miao, que tinha acabado de lavar as mãos, falou para complementar o outro.
Quanto a ela, que havia chorado de raiva, não tinha nada a ver com eles.
Qi Ming sempre disse que todos devem ser responsáveis por suas próprias vidas e que não se deveria amarrar sua existência à vida dos outros. Mas, Tang Shuishui não era ‘os outros’… esse pequeno saquinho de choro… sempre foi uma inseparável parte de sua vida.
[008]
Qi Ming tinha uma cicatriz em forma de teia de aranha em suas costelas.
Mesmo quando Tang Miao chorou e causou tumulto, Qi Ming se recusou a dizer como e quando havia ocorrido. Apenas minimizou isso como um acidente.
Até que Tang Miao convocou um irmão de Qi Hui Tang.
“Mestre Tang…”, na verdade, os homens queriam se dirigir a ele como ‘Jovem Senhora’, mas estavam com medo dos punhos de Qi Ming.
“Irmão Xiao Hui, você é alguém que me viu crescer, certo?”
Chen Hui rapidamente acenou com a mão: “Mestre Tang, por favor, não hesite em dizer nada”.
“Apenas quero conversar sobre o passado”.
O homem ficou em silêncio. A jovem senhora parecia muito feliz. Então, o que ele deveria fazer?
“A propósito, aquela cicatriz em forma de teia nas costelas de Qi Ming?”
“Na época, o médico disse que ele teve sorte. Ficou preso entre as duas costelas”.
Tang Miao cerrou os punhos. Tinha sido uma ferida com risco de vida? Qi Ming, aquele idiota!
Fingindo saber do que se tratava, Tang Miao continuou: “Pois é: sério. Mas Qi Ming se gabou de acordar logo depois da cirurgia…”
Chen Hui coçou a cabeça: “He-he, o jovem mestre não se gabou. Na época o médico disse que era impossível, só que ele acordou freneticamente. Até se infiltrou no computador da enfermaria sem alertar a equipe médica”. O homem estava muito satisfeito por ter se lembrado disso.
“Sobre o que ele estava tão frenético?”, Tang Miao apertou os olhos, pensando em como um certo alguém precisava aprender uma lição. Ferida de tiro e cirurgia? O outro pensara que era apenas um resfriado? Quase morreu em uma guerra e ainda estava pensando em usar o computador?
E-mail…
Durante esses anos, o único e-mail que Qi Ming enviara era em seu aniversário, todos os anos.
A única vez em que houve um atraso foi no quarto ano de sua faculdade. Recebeu o e-mail no último minuto que dizia: # Miao-miao, sinto terrivelmente sua falta #
isso bem na parte inferior do texto.
“Foi há três anos?”
Chen Hui reagiu de repente. Se ele se lembrava corretamente, o jovem mestre parecia ter dito a eles para manter a boca fechada sobre esse assunto. Mas já era tarde demais para voltar atrás.
“Irmão Xiao Hui, lembra-se de quantas fitas de vídeo você me deu quando eu era jovem?”
“…”. O homem não tinha ideia deque o jovem mestre era tão protetor com Tang Miao naquele tempo. Não tinham permissão para fumar, xingar, lutar, matar, falar sacanagem ou assistir pornografia.
“Irmão Xiao Hui, foi em junho? Se sim, apenas acene com a cabeça”.
Chen Hui, que havia sido gravemente ameaçado, assentiu rigidamente.
“Obrigado, Irmão Xiao Hui”.
Chen Hui: “!!!”
…
“Qi Ming”, Tang Miao estava cochilando em seus braços.
“Hein?”
“Salvei todos os e-mails que você me enviou, bem como meu antigo telefone do ensino médio”.
“Vamos, apenas me diga o que quer”. O outro disse com um sorriso.
Ele e Tang Miao nunca mencionaram o passado. Escolheram não trazer à tona os eventos dos anos anteriores. Tang Miao deve ter mencionado isso por algum motivo.
a boca de Tang Miao estava tremendo quando ele disse: “Lembro-me de um ano em que esperei seu e-mail por uma noite inteira”.
Qi Ming instantaneamente reconheceu o ano e beijou solenemente a boca de seu amante, que ficou pálido, prestes a chorar: “Não chore. Desculpe-me, Miao-Miao, pelo atraso”.
Na verdade, oito anos realmente mudaram as coisas, assim como agora, Qi Ming não querendo mais usar os punhos contra Tang Miao. Era divertido brigar ferozmente, mas em particular estava sempre disposto a dizer palavras gentis. Assim como Tang Miao mostrou um lado diletante na frente dos outros, na frente de Qi Ming, mais parecia se comportar como uma criança que não iria crescer.
“Não é sua culpa. Eu te perdoo… me dê um abraço”. Tang Miao passou o braço em volta da cintura de Qi Ming. Uma colcha fina estava entre eles e seus dedos esfregaram a tal cicatriz.
Qi Ming pensou que o outro estivesse dormindo: “Miao-Miao, qual é o problema? Sentindo-se injustiçado? Dê me um beijo”.
“Eu… eu bebi muita água”.
Qi Ming ficou furioso por ele mentir tão descaradamente: “TANG.SHUISHUI!”.
Ele descobriu que as lágrimas de Tang Miao tinham encharcado a colcha. Ele o persuadiu: “Miao-Miao, me diga, porque está chorando assim? Juro que nunca mais me atrasarei. Pequeno ancestral, olhe para cima, deixe-me dar uma olhada em você”.
“Você não tem permissão para se atrasar. Não se atrase”. O choro irrompeu novamente: “Foi doloroso na época?”
Qi Ming de repente entendeu: Tang Miao sabia: “Muito doloroso”. Ele jogou a colcha úmida de lado: “Se você me der um beijo, não vai doer”.
“Qi Ming…”, Tang Miao estava com raiva e queria perguntar ao outro porque não conseguiu cuidar bem de si mesmo, mas, no final, não podia dizer nada. Só sabia chamar seu nome.
“Na verdade, devo agradecer. Miao-Miao é minha pequena estrela da sorte. Na época, o assassino estava mirando na minha cabeça. Por alguma razão, a corda vermelha que você me deu quebrou. A bala passou veloz quando me abaixei para pegá-la. Desviei de varias balas apontadas para minha cabeça, mas o tiro final ficou alojado nas minhas costelas”.
Tang Miao mordeu os lábios, percebendo que quase havia perdido Qi Ming.
“Se eu não estivesse com a mente de enviar o e-mail para você quando fui enviado para o hospital, não poderia ter acordado tão rápido”. Fez uma pausa: “Estou indo bem agora. Tudo graças às bênçãos de Tang Shuishui”.
“E sobre a pessoa?”, Tang Miao ficou frio repentinamente. Todo o seu corpo parecia que tinha sido despejado em uma caverna de gelo, fazendo seus dentes rangerem: E se… e se…?
“Morto”, Qi Ming falou levemente.
Carregou Tang Miao para o banheiro. As lágrimas do outro o deixaram tão molhado que se fosse para a cama assim, pegaria um resfriado.
Tang Miao finalmente se acalmou na banheira e agarrou o pescoço de Qi Ming: “Felizmente você está bem…”
Sim, Qi Ming tinha a sorte de estar vivo. Tang Shuishui era um saco de choro e o amava muito; soluçaria até a morte se algo acontecesse.
Então, ele mudou de ideia e acrescentou outra linha no e-mail: # Miao-miao, sinto terrivelmente sua falta #
Tang Miao não estava interessado em saber porque Qi Ming fora baleado ou como aquele assassino morreu, precisava apenas saber que o outro estava bem.
“Pare de se esfregar”.
“Vamos fazer…”
“Faremos sim. Apenas não se machuque sendo desajeitado”.
“Não sou estúpido”.
“Não é? Não é tolice usar a água como lubrificação? Muitas vezes me pergunto como você tirava o primeiro prêmio na escola?”
“Eu trazia seu QI para o exame”, Tang Miao se mostrava muito orgulhoso de si mesmo.
Qi Ming: “…”
O que devo escolher: bater nele ou beija-lo?
…
“Como… como você ainda consegue gozar?”
“Graças à essas sopas tônicas que você prepara”, Qi Ming empurrou com força, fazendo o outro chorar diretamente.
Comparado com o choro de anseio ou tristeza, preferia que Tang Shuishui chorasse em tais ocasiões.
“Isso é para ajuda-lo a se curar de seu ferimento de bala”, Tang Miao sussurrou: “Minha mãe me deu a receita”.
“O que você disse a ela?”
“Que você machucou sua cintura”.
Qi Ming: “…”
“Ah… Qi Ming… vá com calma… mais devagar…”
“Membro do comitê de estudos: vamos rever a diferença entre cintura e costelas”.
Tang Miao se sentiu muito injustiçado. Como poderia saber que as mães colocariam seus filhos em tal caminho?
…
“Miao-Miao?”, Qi Ming acariciou as bochechas secas e macias dele.
“Ãh?”
“Vamos ao templo taoísta onde você pediu que eu fosse um artilheiro?”
“Você está se referindo a ser o gong? Não foi bem isso… está mais para uma maldição”.
Qi Ming beliscou suas nádegas carnudas: “Assuma a verdade. Outra rodada se você não disser a verdade”.
“Eu te amaldiçoo que seu cabelo vai ficar branco lentamente…”. O sorriso de Tang Miao ficou mais e mais crescente: “… ao meu lado”.
[009]
Tang Miao trouxe Qi Ming para o Templo Yuelao, onde ele sinceramente prestou seus respeitos. Quando esbarrou novamente no pequeno mestre taoísta, pediu dessa vez dois cordões vermelhos. Eles renovaram os antigos e desbotados, substituindo pelos novos.
Apesar de sua aversão por coisas tão femininas, Qi Ming ajudou Tang Miao a amarrar os cordões novos.
Nesta vida, meu único desejo é estar com esse homem pelo resto dos meus dias e envelhecer ao lado dele.
–FIM—
________________________________
Notas finais desta Humilde Eu tradutora PtBr
Bem, cultivadores
Agradeço por chegar ao final desta leitura e também por comentar nos capítulos.
Fico imensamente feliz com o retorno dado pelos leitores.
Não deixe de ler as outras obras aqui no meu site. Mais uma vez, obrigada de coração.
Até a próxima, Sorte e sucesso
(mãos em concha/ saudação)
👏👏👏👏👏👏