The Script is not like this! - Capítulo 19
Capítulo 19 – Este é um Extra triste
De fato, tudo começou a partir de uma história triste.
Naquela época, Zhuo Fan do passado parecia sofrer de algum tipo de mal, sua imaginação era sempre maior que a dos outros. Sua capacidade de fantasiar era muito forte e o pequeno Zhuo Fan ainda tinha uma doença incurável, conhecida como ‘chuunibyou’. Com o progresso dessa doença, tornou-se cada vez mais incontrolável, e assim essa sua enfermidade transformou-se em uma doença terminal: a doença do príncipe.
(*chuunibyou: não é uma síndrome verdadeira e sim um termo debochado para referir-se aos adolescentes que reproduzem a ficção na realidade; traduzido ao pé da letra do japonês é ‘síndrome da sétima série’; esse termo aparece muito em mangás)
A primeira vez que Zhuo Fan encontrou Xiao Han foi quando estava no ensino médio. Como viviam no dormitório, dificilmente deixava o ambiente escolar e geralmente comprava tudo o que precisava online.
Inesperadamente, Zhuo Fan começou a encontrar um buquê de flores embaladas adequadamente do lado de fora da porta de seu quarto todo sábado, depositado lá, em silêncio.
Embora ele expressasse verbalmente sua indiferença e jogasse o buquê no lixo com desdém, ficara extremamente encantado. Afinal, era muito bom ter alguém secretamente apaixonado por ele e, inconscientemente, começou a se antecipar todo sábado.
Em um dia desses, levantou-se mais cedo. Ignorando a infelicidade de seus colegas de quarto, cujo sono havia sido incomodado, fingiu levar uma cesta de roupas que deveriam ter sido lavados no dia anterior para o local adequado. Deixando a porta do quarto ligeiramente aberta, fingiu lavar as roupas enquanto se esgueirava pela fresta da porta. De seu ângulo de visão, podia olhar e ver se havia algum movimento no corredor.
Por volta das 8 horas, uma figura alta caminhou rapidamente em direção à porta e parou do lado de fora. Se abaixou e gentilmente colocou o buquê de seus braços no chão. Quando estava prestes a sair, a porta foi aberta.
Segurando a porta, Zhuo Fan tentou parecer frio e arrogante. Olhou para o homem bonito que era uma cabeça mais alto do que ele que ficou muito nervoso. Xiao Han ficou um tanto surpreso. Quando estava prestes a dizer algo, viu Zhuo Fan bater a porta. Perplexo, ele coçou a cabeça e saiu.
Essa situação durou mais de um mês.
Todos os sábados, Zhuo Fan usava todos os tipos de métodos e ‘topava’ com Xiao Há entregando flores. Começou a especular quando o homem finalmente confessaria oficialmente para ele. Imaginou que seria, definitivamente, em uma manhã com um arco-íris brilhante após uma graciosa chuva. As cores seriam refletidas nas nuvens do céu, e Xiao Han bateria em sua porta com um buquê de rosas. Com um sorriso, ele diria gentilmente: “Zhuo Fan, eu gosto de você”
Ele fantasiava sobre isso diariamente e esperava o momento ansiosamente. Infelizmente, aquele sujeito chamado Xiao Han parecia não entender que deveria simplesmente deixar as flores de lado e agir rapidamente.
Por fim, chegou um dia em que Zhuo Fan não conseguiu mais tolerar aquilo. Impediu o outro quando estava prestes a sair. Com uma voz fria, disse: “Ei, qual o significado de você deixar flores aqui por todo esse tempo? Não sabe que está me dando muitos problemas?”
Xiao Han olhou para ele perplexo: “…O quê?”
Vendo que o outro ainda estava fingindo, Zhuo Fan ficou frustrado. Apontou para as flores: “Leve-as de volta, eu não quero”
Pegando as flores, jogou com força nos braços de Xiao Han, então se virou e voou para dentro alguns passos no corredor. Na verdade, não caminhou muito para longe, pois estava preocupado que o outro não fosse capaz de encontrá-lo quando o perseguisse.
Escondido em um canto, ergueu os olhos e orelhas, atento. Como um tsundere, pensou ele: Se você imediatamente me seguisse e se desculpasse enquanto confessava, então eu relutantemente vou te perdoar.
(*tsundere: termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva e que alterna para outra personalidade mais amável)
No entanto, depois de esperar muito tempo não viu o outro. Mal-humorado, decidiu espiar.
Xiao Han ainda estava parado lá. A porta abriu novamente e Wu Gu bocejou e olhou para ele com uma visão turva: “O que há?”
(*a pronúncia do nome Wu Gu soa como ‘inocente’, o tradutor não tem certeza se foi um trocadilho intencional)
“Posso perguntar, você é Wu Gu?”
“Sim”
Xiao Han entregou as flores sem expressão, falando calmamente: “Faço entregas expressas. Suas flores acabaram de ser danificadas por um idiota, por favor, me perdoe”
Wu Gu: “…”
Zhuo Fan: “…”
Zhuo Fan congelou observando Xiao Han desaparecer rapidamente do dormitório. Andava em uma pequena bicicleta elétrica e saiu apressado com suas outras entregas, nem mesmo olhando para trás. Este era apenas seu trabalho em tempo parcial, ainda tinha que voltar para a Universidade A à tarde. Ele era um cara ocupado, certo?
Então… então… não havia nada.
Zhuo Fan, que nem mesmo havia conhecido o primeiro amor, agora estava apaixonado. Sentiu que fez papel de tolo, ficou muito chateado, muito zangado e com muita dor. Sentiu que o mundo inteiro estava zombando dele e, aquele bastardo que mandava flores, por que eram para Wu Gu? Eram claramente para ele!
Ele sentiu a malícia do mundo.
Precisava desabafar. Queria se vingar da escória que machucou seu coração frágil. Queria que Xiao Han e aquele outro tal que havia enviado as flores se arrependessem de tudo que haviam feito!
Com desprezo, Zhuo Fan voltou ao quarto. Fingindo não se importar, perguntou: “Quem enviou as flores?”
“Oh, meu namorado, Wen Muyan”. O outro murmurou, voltando para dormir despreocupado.
Com uma expressão torcida, Zhuo Fan virou o computador. Clicando em uma pasta intitulada ‘Plot Twist’, escreveu sobre o gong-escória e o gong-coadjuvante. Ele começou a imaginar o enredo entusiasticamente.
Como disseram, o mundo pode ser visto como um grão de areia. Cada roteiro concluído resultou no nascimento de um mundo e Xiao Han e Wen Muyan foram sugados para esses mundos de forma que o estranho cérebro de Zhuo Fan chegou com eles. Provavelmente nunca será entendido como eles transmigraram. Porém, isso não impediu seu final feliz para sempre.
A única coisa foi, sempre que falaram sobre isso ocasionalmente, Wen Muyan sentiria vagamente uma leve dor no joelho. Então, tudo começou com uma história triste. Especialmente para Wen Muyan, sempre teve um ódio inexplicável por tudo isso, mas eram completamente alheios a todas essas informações.
Quando Zhou Fan ‘subiu’ naquele dia, ninguém expressou surpresa. Aquele mundo pareceu racionalizar aquele evento estranho acontecendo e tratou como se essa pessoa nunca tivesse existido.
O padre ainda permaneceu no palco para celebrar o casamento, parentes e amigos ainda estavam lá comemorando, apenas… o noivo tinha mudado.
Por meio deste evento, Xiao Han e Wen Muyan saíram abertamente do armário. Muitas pessoas duvidaram, no entanto, para os dois, quem se importaria com questões tão pequenas?
Após o casamento, Xiao Han voltou a ser o presidente de sua empresa de entretenimento. Apesar de estar um pouco ocupado no trabalho, tinha sorte proporcionada pelo script, assim como o leal e capaz Xianfu. E assim, seu negócio prosperou.
Quanto a Wen Muyan, floresceu na indústria cinematográfica. Além da grande controvérsia da revelação, suas habilidades de atuação eram excelentes e ninguém podia dizer nada. Cada vez que era grandemente elogiado, sentia-se um pouco estranho. Ele não fez nada da vida além de atuar, literalmente.
Ao voltar para casa do trabalho, Xiao Han ficou surpreso em encontrar Wen Muyan, a estrela de cinema que era mais ocupada do que ele mesmo.
“Resolveu se esconder?”. Xiao Han tirou o casaco e a gravata, jogando no sofá, enquanto olhava seu companheiro esparramado, jogando seu laptop.
“Meu contrato está prestes a expirar, não quero renová-lo”. Tirou seus fones de ouvido, largou o mouse, colocou os braços em volta do pescoço de Xiao Han e o beijou.
Em um instante, Xiao Han ouviu um rugido alto vindo dos fones: ‘Curandeiro, rápido, cure! Por que não está mais curando? Estou prestes a morrer! Rápido, cure-me! Por que não está se movendo mais? Curandeiro, você ainda está vivo?’
Olhando o jogo, Xiao Han ficou um pouco divertido: “Seu companheiro de equipe parece mesmo como se estivesse prestes a morrer”
“Este sujeito roubou meu equipamento, não vou curá-lo. Além disso, não sou curandeiro, sou um feiticeiro”. Wen Muyan colocou novamente os fones e bufou. Assim que saiu da masmorra, descobriu que o tagarela havia deixado o grupo e até mesmo ficou agressivo. Sem dizer qualquer coisa, mudou seu equipamento e correu para atacá-lo.
Abraçando Wen Muyan, Xiao Han sentou-se no sofá, falando indiferente: “Se você não quer renovar, então não o faça. Eu cuidarei de você”
“Quem aqui quer que você faça isso?”. Wen Muyan olhou para ele: “Você não quer me contratar para sua empresa?”
“Como eu posso fazer isso?”. O outro respondeu: “Como dizem ‘não cague onde você come’. Sou um homem de princípios”
“…”
No entanto, Xiao Han efetivamente começou a cuidar de Wen Muyan. Seus dias passavam sem pressa, e houve um certo período em que Wen Muyan se viciou na ‘Liga dos Lendários’. Todas as noites quando Xiao Han voltasse e abrisse a porta do escritório, veria o cara jogando.
Xiao Han sorriu estranhamente e repentinamente trouxe um cachorro para casa. Chamou-o de Lulu. Todos os dias ele andaria de um lado para o outro, brincando, beijando e acariciando o cão na frente do outro, ignorando seu amante.
Então, Wen Muyan ficou com raiva. Aproveitando que o outro saiu para trabalhar, ele raspou o corpo de Lulu, chutando o pobre coitado para um lado. Secretamente comprou um par de orelhas e uma cauda fofa que ele começou a usar.
Quando Xiao Han voltou, a primeira coisa que viu foi o homem, com orelhas e cauda deitado no sofá. Vendo o outro chegar em casa, Wen Muyan timidamente gritou: “Au-au!”
Xiao Han urinou-se de medo.
Desde então, ele não queria mais jogar. Mas agora, Xiao Han, que estava de férias, entediado, ficou viciado em jogos online. Ainda mais infeliz, sob a influencia do script, Xiao Han era capaz de administrar um país, ser chefe da máfia, mas era um idiota em jogos. Seu talento jogando era tão negativo quanto sua integridade moral.
Neste dia, ele convocou Wen Muyan para ensiná-lo a jogar.
“Ei, porque o meu DPS é sempre de menor nível?”. Ele cutucou as estatísticas na tela.
Wen Muyan revirou os olhos enquanto cuidadosamente explicava o mecanismo. O esperto Xiao Han imediatamente deu um tapinha no peito dizendo que entendeu.
“Há-há-há… estou acima dele agora!”. Xiao Han olhou presunçosamente para o outro. Zombou daquela pessoa no grupo de bate-papo: “Seu DPS é menor que o meu!”
Alertado, Wen Muyan se inclinou para dar uma olhada e disse desamparado: “Cara, ele é o tanque principal”
“Como se melhora o DPS de novo? Vamos, me ensine mais uma vez”. Xiao Han não acreditava que era tão ruim nisso.
Wen Muyan ficou furioso: “Se eu te ensinar, seu idiota, vou comer merda desta vez”
Xiao Han olhou para ele sem expressão, então falou debilmente: “Feiticeiro, acho que meu QI ainda pode ser salvo”
Quando finalmente finalizaram aquela rodada, Wen Muyan havia comido um monte de merda.
***
A Vida continua e o Roteiro continua sendo escrito, no entanto, os roteiros de Xiao Han e Wen Muyan estavam completamente sob seu controle.
Quanto a Zhuo Fan, quem se importava? Talvez ainda estivesse escondido em alguma nuvem, pensando em se vingar.
Quem seria seu próximo alvo de vingança?
Com um par de olhos sem vida, como se seu coração tivesse se transformado em cinzas, ele olha para você e, em seguida, revela um sorriso distorcido.
—FIM—
Nota do autor: não duvide de nada, o capítulo anterior foi o fim. Este extra é apenas um suplemento. O romance foi escrito como uma paródia, e é claro não teria um final decente. Você quer um bom final? Zhuo Fan irá satisfazê-lo! Gong-Xiao e Shou-Wen não transmigraram de volta. Quanto às suas identidades anteriores, ei, isso não é o ponto principal. Alguém perguntou qual era exatamente o roteiro. Na verdade, o roteirista era Zhuo Fan, e todos, por favor, entendam! Também não há mais nada depois disso, o casal vai apenas seguir a vida, feliz juntos.
__________________________________________
Notas finais desta Humilde Eu tradutora PtBr
Bem, cultivadores
Agradeço por chegar ao final desta leitura e também por comentar nos capítulos. Fico imensamente feliz com o retorno dado pelos leitores.
Não deixe de ler as outras obras aqui no meu site. Mais uma vez, obrigada de coração.
Até a próxima, Sorte e sucesso
(mãos em concha/ saudação)
Obrigadaaa pela tradução 💕