The Script is not like this! - Capítulo 2
Capítulo 2 – Suposto Despertar
Embora Wen Muyan tivesse formulado sua frase como uma pergunta, seu tom era seguro e hostil. Porém, a resposta às suas palavras foi um silêncio completo.
Bem como um olhar que o incomodou.
Olhando para o homem indiferente à sua frente, Wen Muyan franziu a testa um pouco e gentilmente colocou os óculos no bolso da camisa.
“Xiao Han, Xiao Fan está descansando agora. Ele não quer ver você e eu não quero alguém como você para machucá-lo novamente. Por favor, se retire”
Xiao Han dificilmente teria se incomodado em prestar atenção ao outro, mas é que tinha parado bem na porta da ala, bloqueando seu caminho com um braço.
“Saia do meu caminho”
Wen Muyan franziu a testa ainda mais, falando severamente: “Vou repetir: Xiao Fan não quer ver você. Por favor, não o machuque mais! Sua perna foi queimada, mas é o coração dele que está doendo mais! Não acha que já o machucou o suficiente?”
Achando a acusação bastante divertida, Xiao Han riu: “Fui eu quem começou o incêndio?”
Wen Muyan ficou surpreso, ouvindo o outro homem continuar: “Em vez de culpar o restaurante por suas queimaduras, você está me culpando?”
O outro estava furioso: “Você só se importava em salvar seu antigo amante sem nem se preocupar com a vida de Xiao Fan, não é isso?”
“Então, de acordo com você, Chianli deveria ter morrido?”
Wen Muyan não perdeu a cabeça dentro da lógica do outro homem. Em vez disso, pegou a implicação das palavras e zombou: “Sendo assim, pode cuidar apenas do seu Chenli. Xiao Fan tem a mim. Você não precisa se preocupar com ele”
Na verdade, eu realmente não quero me preocupar com ele. Xiao Han silenciosamente dizia em seu coração, mas com sua boca só poderia dizer: “Zhuo Fan é meu namorado. É natural que eu queira vê-lo”. Ele levantou o braço na frente dele e abriu a porta.
Zhuo Fan estava sentado na cama em transe, olhando vagamente para os galhos fora da janela. Quando ouviu a porta abrir, virou lentamente e olhou para o familiar rosto bonito de Xiao Han por um tempo. Então, ele zombou com a voz rouca: “Ué, você não tem um amigo com quem se preocupar?”
Dito isso, virou a cabeça para trás para olhar pela janela, como se fosse sofrer de dor nos olhos se tivesse que olhar para o outro homem por mais tempo.
Xiao Han, claro, entendeu o que ele quis dizer.
Então, conforme providenciado no roteiro, ficou na frente da cama do hospital ‘cheio de pesar’ e olhou para Zhuo Fan com ‘uma expressão de sinceridade sem precedentes’.
Assim, ele disse: “Você sabe, eu não gosto de explicar nada para as pessoas, mas espero que minha explicação hoje possa fazer você se sentir melhor. Naquela hora, eu não abandonei você intencionalmente para salvar Chenli, eu só não vi você…”
“Mas você apenas gritou o nome de Liang Chenli!”, Zhuo Fan se virou para olhar para ele com raiva, incapaz de suprimir suas emoções.
Xiao Han realmente queria perguntar a Zhou Fan por que ele não gritou quando o ouviu no banheiro, mas o script não o deixaria envergonhar seu bumbum desse jeito. Dessa forma, ele só poderia parecer envergonhado e sussurrou: “Eu só queria trazê-lo para fora, antes de voltar para buscar você”
“Eu sempre serei o substituto de Chenli em seu coração! Para sempre um segundo lugar!”. Zhuo Fan gritou a reclamação enterrada em seu coração por muitos anos. Ele se sentiu aliviado, relaxado, tonto e caiu de costas em seu travesseiro, seu peito arfando.
Wen Muyan ficou assustado e correu para acalma-lo. Seu rosto estava irritado, mas seu tom era terno: “Xiao Fan, o médico disse que excitação emocional não é boa para sua condição. Esse tipo de sujeito não vale a pena a sua tristeza. Prometa-me: não dê mais atenção ao que ele tem a dizer, ok?”
“Muyan, obrigado. Felizmente, você está aqui comigo”
“Xiao Fan, nós crescemos juntos. Não precisa ser tão educado comigo”
Depois que o outro o consolou por um tempo, Zhuo Fan gradualmente se acalmou.
Xiao Han assistiu aquela troca, deixado de fora apesar de ser o gong oficial. O script fez isso de propósito, é claro. A intenção original era fazer com que o gong-escória ‘ficasse extremamente irritado’ com aquela intimidade, ‘sentir que Wen Muyan era uma monstruosidade’, ‘Zhuo Fan era claramente dele’ e assim por diante, e experimentar emoções de ciúme, como se ele tivesse uma personalidade dividida.
Ainda assim, depois de assistir por um longo tempo, Xiao Han fez apenas uma coisa inoportuna – bocejou acidentalmente.
Sem escolha. Este romance é muito chato. As pernas de qualquer um começariam a doer depois de ficar em pé por tanto tempo, ok?
Felizmente, porém, o shou e o figurante profundamente dedicado estavam muito imersos no prazer de antagonizar o gong-escória para ao menos perceber o que ele havia feito.
Sentido que já havia transcorrido tempo suficiente, Xiao Han disse em voz baixa em um tom um pouco preocupado: “Tenha um bom descanso. Vejo você de novo amanhã”
Como esperado, ele ouviu uma resposta fria de Zhuo Fan: “Não precisa voltar. Não quero mais vê-lo”
Xiao Han fez uma pausa apropriada, então saiu pela porta com indiferença e se sentou no banco do lado de fora da porta, esperando o coadjuvante sair e encontrá-lo.
Certamente, dali a dois minutos, Wen Muyan saiu e ficou surpreso ao ver Xiao Han na porta. Parecia que ele não esperava que esse sujeito ainda permanecesse aqui.
“Tenho algo para te dizer”. Wen Muyan vestiu o paletó e os óculos: “Venha comigo”
Para onde mais eles poderiam ir? O estacionamento subterrâneo, é claro.
Xiao Han encostou-se na parede fria. Pensando na cena de dois homens lutando por um terceiro homem por ciúmes, ele achou isso particularmente ridículo. Porém, teve que suprimir a risada, o que fio uma coisa difícil de se fazer.
O outro empurrou os óculos para cima e começou a olhar com um olhar sério: “Repito: por favor, não apareça na frente de Xiao Fan no futuro”
“Quem é você?”. Ele não queria zombar do pobre homem na frente dele, mas de acordo com a trama, ele realmente nem sabia o nome do outro cara.
Wen Muyan fez uma pausa, mas não mostrou uma expressão infeliz. Xiao Han não sabia se ele realmente tinha um bom temperamento ou era apenas muito bom em esconder seus sentimentos: “Sou amigo de infância de Xiao Fan: Wen Muyan”
Vendo que o outro não respondia, Wen Muyan continuou: “Depois de jogar fora todas as coisas que Xiao Fan fez por você, que cara ainda tem para querer fazê-lo voltar para você? Um homem como você não é digno dele de forma alguma”
Xiao Han mudou para outra pose, ainda encostado na parede, e disse cooperativamente: “Ah, então digno é um homem como você?”
“Eu sou aquele que realmente ama Xiao Fan”. Ele solenemente proferiu essa frase.
Xiao Han olhou atentamente para Wen Muyan, sentindo-se divertido e com pena do outro homem. Ele não podia sustentar isso por mais tempo, então sorriu friamente, mostrando os dentes.
“E eu sou aquele que Zhuo Fan ama, tanto no passado, quanto no futuro. Não vou permitir que ele me deixe”
Xiao Han deixou essa frase como um tiro de despedida, avançou para dar um tapinha no ombro de Wen Muyan e depois caminhou para longe.
Claro, ele improvisou esta última ação.
Mas, na verdade, ele estava muito preocupado. Sua angústia não vinha ao pensar em como fazer Zhuo Fan mudar de ideia. Em vez disso, vinha da consciência de que ele tinha que seguir a direção do script e agora tornar-se um verdadeiro cão leal – também comumente conhecido como gong-lixo.
Isso era insuportável!
Mas ele não sabia o que aconteceria se violasse os arranjos do roteiro. Em todo caso, nunca poderia resultar em algo bom.
Depois de uma árdua luta ideológica, Xiao Han decidiu tomar seu banho e dormir.
Na manhã seguinte, foi até a cozinha para preparar canja de galinha, mas ficou deprimido quando viu o frango sem penas na tábua de cortar: não sabia como fazer.
Mas não importava: ele tinha um script onipotente!
Assim, a canja foi preparada rapidamente. Você perguntou porque não há preocupação com a gripe aviária? Não seja bobo: tantos gays nos romances que nem usam camisinha, mas você já viu algum deles contraindo doenças?
Quando Xiao Han levou a canja de galinha para Zhuo Fan, Wen Muyan não estava lá.
“O que você está fazendo aqui?”. Zhuo Fan olhou para ele friamente. O calor do passado ainda estava presente.
Xiao Han sentiu ‘uma dor no coração’. Colocou a sopa na mesa e serviu, falando devagar: “Vejo que você está muito mais magro do que antes, então eu cozinhei isto sozinho. Você sempre estava fazendo essas coisas para mim no passado, mas eu não apreciava. Eu estava errado”
Zhuo Fan ficou obviamente surpreso, mas logo se tornou sarcástico: “O que você acha que eu sou? Um cachorro que você pode persuadir com uma guloseima cristalizada? Eu disse que nunca mais quero ver você!”
Nesse momento, o protagonista não deveria ter percebido o grau de desespero do shou. Apenas considerou isso como um argumento comum. Então, Xiao Han pegou uma colher de sopa, soprou e experimentou alimentar Zhuo Fan: “Eu irei depois que você terminar isso”
O outro fechou os olhos e desviou a cabeça. A colher se moveu junto com ele, ignorando completamente seu pedido para o outro homem sair.
“Eu disse para você ir embora!”. Zhuo Fan sentiu que sua autoestima havia sido seriamente prejudicada. Acenou a mão com raiva, derrubando a tigela de canja de galinha. A sopa quente espirrou em ambos. Estava tão quente que Zhuo Fan franziu a testa e gritou.
A porta da enfermaria se abriu novamente, Wen Muyan entrou, trazendo um pouco de almoço nas mãos.
“Xiao Fan?! O que você fez com ele?!”
Xiao Han havia antecipado esse incidente. Ele rapidamente evitou a sopa espirrando nele enquanto já tirava os lenços que havia preparado mais cedo. Tentou limpar Zhuo Fan, mas o outro, é claro, queria evita-lo. obviamente, essa luta foi mal compreendida por Wen Muyan.
No entanto, não pousou em seu rosto, em vez disso, passou por sua bochecha e o outro interceptou o ataque instantaneamente agarrando seu pulso. Xiao Han sentiu a força que seria jogada no soco em seu rosto.
Ele olhou para Zhuo Fan pelos cantos de seus olhos; aquele sujeito ainda estava mantendo a cabeça virada indiferentemente, não lhe poupando um único olhar.
Tendo perdido, a fúria de Wen Muyan, certamente, não diminuiria. Ele imediatamente jogou outro soco para o abdômen inferior de Xiao Han.
Mesmo que fosse apenas atuação, Xiao Han não pôde deixar de ficar com raiva de verdade. Se virou de lado para se esquivar do segundo soco e apontou o cotovelo no estômago de seu adversário. Wen Muyan, que não era bom em lutar, imediatamente se curvou.
“Pare!”. Zhuo Fan via seu bom amigo sendo espancado, como ele aguentaria? Ele queria detê-los e apressadamente lutou para sair da cama. Claro, acabou mexendo a perna machucada e deliciosamente caiu nos braços daquele coadjuvante.
“Muyan, onde você está ferido?”. O outro olhava para ele com grande autocensura: “É minha culpa. Acidentalmente derramei a sopa, o que levou ao seu mal-entendido. E agora você está machucado”
Wen Muyan o abraçou gentilmente e balançou a cabeça: “Eu nunca culparia você”
“Zhuo Fan, o que aconteceu com sua perna?”. Xiao Han pacientemente fingiu estar preocupado.
“Não é da sua conta. Por que você bateu em Muyan? A primeira pessoa que veio me ver quando fui internado foi ele, e foi ele quem cuidou de mim o tempo todo. Que direito você tem de espancá-lo?”. Zhuo Fan olhou furioso com olhos cheios de ódio.
Xiao Han reclamou em seu coração. Tudo bem para Wen Muyan bater nele, enquanto que ele recebia uma bronca só por lutar de volta para se defender?
Ele tentou manter a trama enquanto reprimia sua raiva. Com uma expressão sombria no rosto, deu um passo para frente e puxou Zhuo Fan dos braços de Wen Muyan, dizendo friamente: “Venha para casa comigo. De agora em diante eu serei o único que irá cuidar de você”
“Me largue!”. Ele tinha a perna machucada. Não importa o quanto se debatesse, não poderia lutar contra. Então, ele só podia balançar a outra mão em sua direção o mais forte que podia.
Tapa!
Seguindo esse som, a enfermaria de repente caiu em silêncio.
Depois de um segundo, Xiao Han começou a sentir uma dor quente se espalhando por sua bochecha direita e tornava-se mais e mais dolorosa.
O quê? Que porra!
Que tipos de pecados ele cometeu em sua vida anterior para ser sobrecarregado com um script como esse?
Xiao Han vomitou um bocado de sangue velho no coração, mas isso não foi o fim. A raiva de Zhuo Fan não tinha sido aliviada com esse tapa. Olhou pela janela com indiferença e parecia muito desdenhoso para olhar de volta para ele: “Xiao Han, eu não te amo mais. Vamos terminar. Nunca mais apareça na minha frente”
A expressão de Xiao Han gradualmente se tornava obscura. Depois de olhar para Zhuo Fan por um tempo, lentamente se virou e saiu da enfermaria.
Mas não foi longe. O roteiro o fez sentar na porta o dia todo, refletindo, antes de ir, no dia seguinte, abatido, pedir desculpas ao homem que acabara de lhe dar um tapa.
Wen Muyan veio para apoiar o corpo cambaleante de Zhuo Fan, dizendo com alívio: “Xiao Han é um idiota. Ele só sabe como te trazer tristeza. Tudo bem, você ainda me tem”
O outro parecia não ter se recuperado de seu transe, seus olhos estavam um pouco incertos. Depois que Xiao Han saiu do quarto, ele não podia deixar de olhar para a porta. Inconscientemente se separou do suporte de Wen Muyan com uma risada forçada: “Estou bem, o médico disse que eu posso receber alta nos próximos dias”
“Realmente isso é ótimo”. O outro baixou as mãos que haviam ficado congeladas no ar, dizendo isso com um sorriso.
“Mn”
Com um estrondo, a porta se abriu mais uma vez e Xiao Han apareceu novamente!
Observando Xiao Han caminhando em sua direção, Zhuo Fan franziu a testa. Virou o rosto cansado e disse com a voz baixa: “Xiao Han, deixe-me em paz. Não importa o que diga agora, nunca vou voltar para você. Apenas desista, eu não…”
Ele parou de repente no meio da frase. Não por que ele foi interrompido, mas por que Xiao Han passou direto por ele e parando na mesa – pegou a garrafa térmica com a canja de galinha que havia deixado para trás.
Percebendo que havia entendido totalmente errado, toda a cor do rosto de Zhuo Fan sumiu em um instante.
Xiao Han, carregando a garrafa térmica, parou na porta e de repente se virou, sorrindo para Zhuo Fan: “Fodam-se seus corações mortos! Adeus!”
A porta foi fechada novamente. Desta vez, Xiao Han saiu fresco e relaxado: não tinha mais que suportar essa dor em suas bolas. Embora ele não soubesse qual seria o resultado de adulterar o roteiro, era impossível para ele virar a outra face e ser atingido mais uma vez.
Ele foi embora do hospital. O sol lá fora estava tão forte quanto seu humor.
Assim como Xiao Han estava pensando em como sua vida seria no futuro, não mais organizada de acordo com um script, um caminhão correu em sua direção…
Tudo aconteceu tão rápido que Xiao Han só teve tempo de deixar suas últimas palavras neste mundo.
Apenas duas palavras: “He-He”.