The Script is not like this! - Capítulo 4
Capítulo 4 – Suposto Coadjuvante
Desde aquele dia, Xiao Han logo se adaptou à sua nova identidade incrivelmente legal.
Nunca foi um imperador antes? Não importa, aí está o script.
Não sei como marcar memoriais ao trono? Não importa, aí está o script.
Não sei como governar o país ou jogar jogos mentais políticos, ou expandir territórios, ou equilibrar o poder da corte imperial? Nada disso importa! Tudo está bem, contanto que você saiba como se apaixonar!
Como estudantes, todos teriam fantasias de ter seu próprio ‘chip cerebral’ e usar todos os adereços incríveis para enfiar todos os tipos de informações diretamente em seus cérebros. Xiao Han não fora uma exceção. Ainda, embora ele parecesse ter realizado um pouco desse desejo infantil, ele não conseguia se sentir feliz com isso.
Então, aos olhos dos eunucos, concubinas e ministros, o temperamento caprichoso do imperador Qing piorou e tornou-se mais assustador do que nunca.
Com o tempo, começou a nevar e o palácio parecia coberto de prata.
Xianfu trotou com uma lâmpada na mão. Ele parou em frente ao Palácio Sempre Verde e arrumou suas roupas antes de entrar lentamente. As portas altas de madeira laqueada de vermelho protegiam do vento e da neve de fora.
Ele entrou, curvou-se e viu o imperador reclinado em um sofá feito de madeira de flor de pereira, que estava coberto de pele de tigre branca, quente e espessa. Ao lado dele, o aquecedor estava queimando vigorosamente. O vaso no altar de incensos continha alguns caules de flores de ameixa, enviados ontem pelo Ministro Adjunto Zhuo, do Ministério dos Ritos.
Ouvindo o som de passos, o imperador Qing abriu gradualmente os olhos. O eunuco correu com o chá quente. Enquanto observava secretamente o rosto de Sua Majestade, Xianfu disse em voz baixa: “A neve está pesada lá fora. Majestade deve ter cuidado para não pegar um resfriado dormindo assim”
O imperador levantou-se de seu sofá de maneira preguiçosa. Sua capa, feita de pele de raposa, escorregou de seus ombros, revelando um manto preto bem ajustado, com finos bordados dourados. Seus ombros largos e cintura estreita o fazia parecer mais alto e mais bonito.
“Está nevando de novo?”. Apesar de fazer essa pergunta, Xiao Han não olhou para a janela. Em vez disso, seus olhos caíram nas flores de ameixa no vaso. Elas já estavam murchando, embora tivesse se passado apenas um dia.
“Sim, Sua Majestade”. Xianfu notou a linha de visão do outro e disse apressadamente: “Este humilde servo acaba de encontrar o Ministro Assistente Zhuo um momento atrás. Ele até disse que se as flores murchassem, ele gostaria de escolher algumas novas para Sua Majestade desfrutar”
Não muito tempo atrás, Zhuo Fan foi nomeado Ministro Adjunto dos Ritos. Embora ninguém no Tribunal ousasse afirmar qualquer coisa diretamente, rumores voaram por todo o palácio. No escuro, todos fofocavam sobre como Zhuo Fan deve ter alcançado sua posição tão suavemente escalando a cama imperial e servindo ao imperador com seu corpo.
As palavras soavam feias, mas diziam a verdade.
Zhuo Fan era reservado e indiferente por natureza. Agora, dada sua rápida ascensão no Tribunal devido à graça do imperador, todos ficaram com ciúmes dele, tornando-o impopular entre os funcionários. Exceto para aqueles que bajulam qualquer um em favor do imperador, a única pessoa que era um pouco próxima a ele era Shao Ze, que fez os exames junto com ele e ficou em terceiro lugar.
Zhuo Fan era desdenhoso em interagir com bajuladores. Apesar de sua simples ligação como colega de classe, Shao Ze sempre aconselhou Zhuo Fan contra sua paixão equivocada e pedia-lhe para romper sua ligação clandestina com o governante.
Naturalmente, tais observações fizeram Zhuo Fan ficar com raiva, o que fez com que não quisesse mais conversar com o colega. Como resultado, ele permaneceu sozinho na corte, dia após dia.
Não muito tempo depois, as coisas começaram a mudar. Wen Muyan, o filho e sucessor do Príncipe Wen, havia retornado a capital para receber a concessão formal e bênçãos do imperador Qing.
Pensando nisso, Xiao Han deu uma risada fria em seu coração enquanto seus olhos ficaram gentis. Pontas dos dedos roçando contra as pétalas vermelhas suaves das flores de ameixa, como se acariciasse a bochecha de um amante: “Como poderia esse seu corpo magro e frágil suportar essa neve pesada? Chame-o para o corredor”
Xianfu saiu sob seu comando.
Depois que as portas foram fechadas, Xiao Han sacudiu as mangas e espalhou as flores vermelhas por todo o lado. Algumas pétalas permaneceram nos galhos, parecendo solitárias e lamentáveis.
Zhuo Fan veio muito rapidamente.
No dia seguinte àquela noite, ele recebeu aquela nomeação de Ministro Adjunto. Assim como sua nova classificação o encheu de esperança, o imperador Qing parecia estar gradualmente perdendo o interesse por ele. Não lhe era mais concedido seus lençóis todas as noites.
Embora ele ainda recebesse algum calor e carinho de tempos e tempos, mais parecia um gatinho ou um filhote no pé do imperador Qing – sempre lançava um olhar cheio de provocação e fantasia, e seria ignorado no segundo seguinte quando o outro virava o rosto.
Pessoas apaixonadas estão sempre sujeitas a um QI negativo. Qualquer um podia ver que Zhuo Fan estava caindo fora, mas ele ainda se agarrava a um fragmento final de esperança. A ansiedade e a incerteza o atormentavam todos os dias. No entanto, o imperador o chamava menor e menos, enquanto mais e mais beldades começaram a aparecer no palácio.
Finalmente, vendo que ele estava prestes a se tornar um dos inúmeros amantes chutados e esquecidos pelo imperador Qing, Zhuo Fan não pôde segurar mais.
“Este humilde servo oferece suas respeitosas saudações à Sua Majestade. Longa vida à Sua Majestade”
Xiao Han se virou e deu um olhar tranquilo para o homem ajoelhando-se diante dele. Hoje, Zhuo Fan nem sequer se envolveu com um casaco. Seus ombros estavam cobertos de neve. Talvez porque tenha estava em pé lá fora por um longo tempo, sue rosto ficou pálido do frio, o nariz um pouco avermelhado. Seus olhos estavam cheios de tristeza e amargura. Seu longo e escuro cabelo pendurado solto se agarrou às costas como seda, fazendo seu corpo parecer ainda mais frágil e lamentável.
“Levante-se”, Xiao Han cuspiu indiferente. Ele franziu as sobrancelhas com uma ligeira zombaria. Realmente não podia entender as preferências bizarras do script. Apesar de ser o pilar do país, este homem não servia à Corte. Em vez disso, passava seus dias lamentando, pensando em nada além do número crescente de pessoas que receberam ou receberiam seus favores de imperador. O que é tão fascinante sobre nós?
Você acha que está atuando em ‘A Imperatriz do Palácio’?
“Sua Majestade, essas ameixas…”, Zhuo Fan estava carregando alguns galhos recém colhidos de flores de ameixa em seus braços. Quando olhou para cima, no entanto, ele viu que o vaso estava cheio com alguns talos de orquídeas em broto.
Seguindo seu olhar, Xiao Han olhou para as orquídeas no vaso e sorriu significativamente. Disse com uma voz indiferente: “Essas foram enviadas por Mo Lan agora há poucos. Eu vi que as flores de ameixa tinham caído e perguntei se poderiam ser mudadas. É um desagrado para o espírito pétalas espalhadas pelo chão”
Ouvindo o nome de Mo Lan, o coração de Zhuo Fan tremeu. Não era esse homem que tinha acabado de entrar no palácio anteontem? Ele ganhou o favor do imperador Qing em apenas dois dias?
“Então sua Majestade não gosta de flores de ameixa? Parece que esse humilde servo fez algo desnecessário…”. Zhuo Fan apertou os galhos em seu peito e seu coração estava queimando gradualmente. Ele desejou que o imperador falasse com ele um pouco mais, mas o homem não disse mais nada.
Então, ele tinha sido um tolo desde o começo, elogiando a si mesmo.
Xiao Han não teve sentimentos com a visão de como o homem a sua frente parecia perdido. Embora não tivesse a intenção de ferir Zhuo Fan, também não tinha a intenção de amá-lo.
Ele apenas repetiu as linhas do roteiro com indiferença: “Meu querido servo tem mais alguma coisa para reportar? Se não houver mais nada, você pode sair”
Zhuo Fan parecia querer dizer algo, no entanto, infelizmente, a voz de Xianfu veio do outro lado da porta: “Vossa Majestade, Mo Lan está lá fora pedindo para encontrá-lo”
“Deixe-o entrar”. Xiao Han não se incomodava mais com Zhuo Fan. Voltou para seu sofá macio e fechou os olhos.
Sem expressão, Zhuo Fan permaneceu enraizado no local. A razão dizia a ele que deveria deixar este palácio frio assim que possível, mas o som de Mo Lan abrindo as portas, bem como seus passos leves, parecia ter pregado o outro homem no chão. Ele não conseguia se mover.
Mo Lan era um belo jovem, de aparência bastante refinada, além de aguçada sensibilidade. Virou a cabeça para sorrir lindamente para Zhuo Fan, mas seu sorriso estava cheio de zombaria.
“Mo Lan presta seus respeitos à Sua Majestade. Depois de ouvir do eunuco chefe que Sua Majestade vem trabalhando duro, este humilde servo preparou especialmente um pouco de mingau de fungo da neve para Sua Majestade. Por favor, aproveite”
Embora ele não fosse o tipo de Xiao Han, era um tanto sensato e diplomático. Xiao Han acenou para ele. De uma vez, a juventude se moveu graciosamente ao seu lado e começou a servir o mingau, sugerindo soprar cada colherada antes de alimentar o imperador.
“O que Sua Majestade acha?”. Mo Lan acariciou o peito do homem com um toque bajulante, desenhando círculos levemente com as pontas dos dedos.
“Nada mau”
Ao receber tal afirmação, o outro riu felizmente, como um cachorro com seu brinquedo, abanando a cauda com orgulho.
Esquecido e ignorado, Zhuo Fan assistiu a troca afetuosa entre os dois e sentiu-se como se tivesse caído em uma caverna de gelo. Ele não sabe como eventualmente deixou o Palácio Sempre Verde. A neve era muito pesada agora, e também havia granizo.
No vento congelado, o rosto dele tornou-se tão branco quanto papel de arroz. Atordoado, estava do lado de fora da janela do palácio real, ouvindo o riso doce de Mo Lan e uma respiração ofegante que saía de vez em quando.
Pensando em como o objeto de carícias e mimo do imperador Qing havia mudado para outra pessoa, Zhuo Fan sentiu como se seu coração tivesse sido apunhalado por uma faca. Ele desejou poder morrer de uma vez.
Ele, que amava muito o imperador Qing. Como o imperador podia ser tão cruel com ele?
No entanto, Xiao Han não se sentiu melhor, apesar de estar brincando com um belo jovem. Ele realmente não conseguia sentir qualquer indício de interesse ao ver este rosto infantil de dezesseis ou dezessete anos. Ele meramente enfiou a mão nas roupas do jovem para dar-lhes alguns tapas, mas os gritos dele soaram mais como o de um gato vagabundo no cio. Além disso, o que fazia suas bolas doerem era que ele não queria comer aquilo de jeito nenhum. Porra de mingau de fungo da neve!
Mas que inferno! Era chá de gingseng ou todos os tipos de mingau, bolo de osmanthus ou massa de nogueira. Como um imperador, ele também tinha o direito de comer algumas coxas de frango.
Xiao Han estava prestes a engasgar com todas essas coisas doces. Ele se perguntava se Mo Lan era algum tipo de anjo que morreu ao comer muito sal na última vida. Esta sua vida será cheia de miséria para ele se encher até morrer com doces.
Ele de repente teve um desejo: que pudesse ter um pasto cheio de burros, de modo que poderia ficar no quintal todos os dias a gritar: Seus filhos da puta! Seus filhos da puta!
Para ser honesto, ele se sente estranho com essa mistura bizarra de drama sério e insultos inspirados. Será que todos os gong-escória, assim como ele, tem sempre corações gritando escondidos sob sua fachada de sofrimento romântico?
Xiao Han limpou a garganta e escureceu sua expressão, sinalizando para o outro retirar o mingau. Então, ele colocou suas roupas, caminhou até a janela e, silenciosamente, levantou um canto. De seu ângulo, podia ver uma figura instável à distância.
Neste estágio da trama, deveria ser o momento do aparecimento do chamado ator coadjuvante apaixonado.
Tendo sido relegado para o banco detrás da trama, o imperador Qing agarrou um pequeno punhado de sementes de melão e começou a beliscá-las enquanto se preparava para curtir o show. Atrás dele, o rosto do jovem estava confuso. Estava prestes a se apresentar e tentar o seu melhor para servir ao imperador, mas foi expulso.
O que diabos estava acontecendo?
A neve diminuiu, mas a chuva ficou mais forte. Mesmo que Zhuo Fan se escondesse sob o beiral, ainda ficou encharcado rapidamente. Seus membros estavam gelados, seu rosto estava sem sangue e seu cabelo preto molhado estava grudado no corpo. No entanto, não importa o quanto Xiao Han olhasse, não conseguia encontrar nenhuma das imagens lindamente trágicas usadas no roteiro. Ele não viu nada de ‘roupas molhadas delineando uma figura esbelta’, ‘pele tão pálida que era quase translúcida’ ou ‘figura solitária que se via especialmente estóica, distante como a flor no topo da montanha’.
A melhor maneira de descrevê-lo era como um fantasma de água recém-nascido.
Xiao Han ficou um pouco sem palavras. Não era que ele quisesse ridicularizar Zhuo Fan, mas, é que o script adorava torturar o shou-capacho e colocava-o numa posição de vítima patética, atribuindo a ele uma variedade de descrições que soavam lindas e faziam com que as pessoas tivessem pena dele. As direções do script realmente faziam Xiao Han doente.
Zhuo Fan achava que ele estava muito frio e seu coração estava ainda mais frio. Mas a cabeça dele estava muito quente, queimando como se fosse explodir.
Ele pareceu ver alguém se aproximando dele. Pingos caíram densamente do topo do guarda-chuva. Seus olhos há muito saíram do foco. Neste mundo prateado, ele sentiu uma figura alta envolvendo-o com um manto quente, segurando um guarda-chuva sobre sua cabeça para protegê-lo da chuva e da neve.
Se apenas… fosse o imperador Qing.
Assim pensando, Zhuo Fan desmaiou.
Naturalmente, este homem não era o imperador. Ele estava escondido atrás da janela assistindo.
Esta pessoa tinha uma figura alta e magnífica. Seu rosto era bonito e gentil. Seus olhos escuros e profundos eram especialmente quentes: esguios, sempre davam a impressão de que transbordavam ternura e afeto infinito.
Este era Wen Muyan que acabara de herdar o título de Príncipe Wen, o único herdeiro não-parente da dinastia.
Na neve, o Príncipe Wen segurou o guarda-chuva em uma mão e envolveu os ombros com a outra mão. Baixando o olhar, ele olhou para o homem em seus braços. Gotas e neve que não podiam ser bloqueadas caíam sobre sua capa preta e cabelos longos. À distância, a cena parecia uma pintura à tinta das mais comoventes e poéticas. A rajada de neve sobre aquelas cabeças poderia, supostamente, criar a ilusão de um romance duradouro que iria até a velhice.
Xiao Han comeu a última semente de melão e bateu palmas com um sorriso: que cena!
Mo Lan não sabia o que o imperador viu, nem do que estava rindo. Ele apenas trouxe algum chá quente em silêncio.
Claro, Xiao Han não se importava com o que os outros pensavam. Seus olhos estavam seguindo Wen Muyan, que estava tentando carregar Zhuo Fan com os braços. Lembrando que o destino final desse cara perfeito era ser chutado pelo shou-capacho, Xiao Han não pôde deixar de lamentar: por que se submeter a tal sofrimento? Para quê desperdiçar seu afeto assim?
Passando as pontas dos dedos na borda da xícara, ele abaixou a cabeça e bebeu o chá. Quando levantou os olhos novamente, por acaso viu o homem tropeçar e quase atirar Zhuo Fan de seus braços.
Xiao Han ficou um pouco surpreso e divertido. Inesperadamente, o Príncipe Wen parou de andar depois de alguns passos e apoiou o outro para fazer uma pausa. Depois de um descanso, ele ergueu o outro homem novamente e continuou.
Isso quase fez Xiao Han rir alto – de acordo com seu palpite, definitivamente era por que Zhuo Fan era pesado demais para que Wen Muyan o carregasse. Há-há-há!
Xiao Han observou a dupla chegar à esquina do corredor. Talvez por que o príncipe não fosse forte o suficiente, ou talvez fosse muito difícil andar na tempestade de neve, o homem não conseguia segurar o outro em seus braços por nem mais um minuto.
Ele não teve escolha a não ser colocar Zhuo Fan no chão. Não vendo ninguém por perto, depois de olhar para a esquerda e para a direita, Wen Muyan agachou-se para descansar um pouco. Esfregou as palmas das mãos e respirou nas palmas enquanto sacudia a neve em sua capa. Finalmente, circulou em torno de Zhuo Fan duas vezes e teve uma boa ideia: agarrando o outro pelas mãos, o Príncipe Wen arrastou o homem inconsciente como um saco.
Arrastou-o para longe…
Arrastado…
Para longe…
Mo Lan assistiu com espanto o solene e calmo imperador Qing cuspir seu chá em um spray. A juventude ficou tão assustada que sua alma perdeu os sentidos. Ele se ajoelhou no chão, tremendo e implorou por piedade.
“Majestade, o chá estava quente demais? Este humilde servo merece morrer! Este humilde servo merece morrer! Vossa Majestade, por favor, me perdoe!”
“Não é da sua conta! Vá embora!”. Xiao Han colocou a xícara de lado e acenou com a mão indiferente. Quando ele abriu a janela e olhou para fora novamente, o corredor estava vazio.
Ficou quieto em frente à janela e ouviu a tempestade por um tempo, com um leve sorriso nos lábios. Este Wen Muyan parecia um pouco mais interessante do que aquele de sua vida anterior.