The Script is not like this! - Capítulo 6
Capítulo 6 – Suposta Confissão
Ao ouvir isso, toda a sala ficou chocada. No entanto, o imperador parecia estar de bom humor.
Sorrindo, ele gesticulou para Xianfu com um aceno de mão. Este entendeu imediatamente e colocou junto uma mesa de chá e bolos de uma só vez.
No entanto, o eunuco não pôde deixar de sentir que algo não estava certo: o imperador e o príncipe aqui para visitar o Ministro Assistente Zhuo por causa de sua doença? Por que parece que eles tinham vindo para assistir a uma peça de teatro, em vez disso?
Decidindo se concentrar em suas funções em vez disso, Xianfu voltou para ficar em seu lugar atrás do imperador. De qualquer maneira, isso não era algo para ele se incomodar.
“Tragam”. O imperador Qing bateu levemente as mãos duas vezes e os guardas na porta entraram, apresentando duas caixas. Uma continha gingseng de cem anos aninhado em cetim vermelho, a outra estava cheia de todo tipo de lanches que Zhuo Fan amava.
“Este gingseng faz parte da homenagem do Reino de Gaobang e há apenas dois desses entre as ofertas. Aqui também são seus lanches favoritos, que a cozinha imperial fez essa manhã sob nossa ordem imperial. Faz nosso coração doer ao vê-lo tão magro. Venha, prove alguns e veja se estão ao seu gosto”
Zhuio Fan endureceu o pescoço e virou a cabeça de lado: “A graciosidade de Sua Majestade aterroriza este humilde servo, que teme que não seja capaz de suportar tal bondade…”
Naturalmente, Xiao Han sabia que o outro iria rejeitar tudo aquilo. Antes que o homem pudesse terminar sua sentença, ele cortou com uma ordem alegre para Xianfu: “Tome o gingseng de volta e deixe os lanches aqui para nós”
Zhuo Fan: “…”
Com uma face cheia de admiração venenosa, o eunuco assentiu com a cabeça. Mas que imperador! Se fosse qualquer outro nobre teria jogado ao chão em vez de leva-lo de volta.
Talvez por que os joelhos dele estavam doendo, Zhou Fan não conseguiu mais manter essa posição. Ele derrubou e caiu para o lado. Xiao Han, muito preparado para este momento, apressou-se para frente e pegou o homem em seus braços.
Colocando o braço em torno dos ombros frágeis de Zhuo Fan, ele olhava ‘ternamente’ o homem em seus braços: “O chão está tão frio e o tempo está congelando. Com você pode atormentar seu corpo assim sendo que ainda não está nada bem?”
Sem esperar por resposta de Zhuo Fan, Xiao Han franziu a testa e murmurou: “Além disso, você nem sequer tem uma porta em seu quarto”
Ouvindo isso, o Ministro Assistente, ainda lutando nos braços do imperador, parecendo como se estivesse prestes a perder sua mente: “… A porta foi removida conforme ordens de Sua Majestade, se eu me lembro bem”
Escolhendo ignorar a explosão, Xiao Han continuou carinhosamente: “Estávamos errado ontem à noite abandonando você. Volte para o palácio conosco e nós consertaremos tudo isso”
Recordando as palavras dolorosas desde o dia anterior, Zhuo Fan reuniu suas forças e empurrou o imperador para longe: “Perdoe a impertinência desse humilde servo. Até seus cães e gatos têm vontade própria, por que esperaria menos de mim, que sou homem? Este humilde servo entendeu completamente suas palavras de ontem e nunca mais se perderá em ilusões tolas novamente. Minha humilde moradia oferece pouco conforto neste frio congelante. Sua Majestade deveria retornar ao palácio assim que possível, para que a Imperatriz não repreenda este humilde servo novamente por encantar ao redor do palácio e trazer infortúnio ao país. Este humilde servo não se pode dar ao luxo de suportar tais crimes horríveis”
O vento do norte, de além do quarto, correu, uivando e mexendo o cabelo de Zhuo Fan em desordem. Como o resultado da corrida de emoções dentro dele, uma luz vermelha floresceu em seu rosto pálido.
Ele terminou seu discurso com grande dificuldade, profundamente agitado. Seu peito arfava e seus olhos estavam ligeiramente avermelhados, enquanto ele olhava teimosamente para o imperador Qing. Tal olha de mistura de fragilidade de força forçada era realmente a antecipação de alguém que estava à beira das lágrimas.
Mesmo o imperador Qing, que sempre foi austero e frio, agora usava uma expressão de culpa ao ouvir as palavras duras e reprimendas de Zhuo Fan.
Como a culpa de Xiao Han era genuína, ele respondeu com muita sinceridade: “Há portas no palácio”
“…”
A sala, inicialmente preenchida com melancolia poética, foi repentinamente mergulhada em um silencio seco.
Um estranho gorgolejo veio da garganta de Zhuo Fan – talvez estivesse engasgando com sua saliva?
Por outro lado, o Príncipe Wen, que estava sentado à margem bebendo chá, de repente, cuspiu um bocado de volta no copo. Felizmente, ele conseguiu manter suas ações sob controle e escapou de ser notado pelo imperador. O sempre atencioso Xianfu, saiu de uma vez, e mudou a xícara para ele.
“Ahem… o que queríamos dizer era que…”. Xiao Han fez uma pausa para deixar suas emoções se acumularem um pouco antes que continuasse: “Estamos consciente do que a Imperatriz faz, mesmo em segredo. Tenha certeza de que definitivamente puniremos todos aqueles que te prejudicaram com malicia e que diminuíram seu status dentro da Corte. Contanto que você esteja disposto a retornar ao palácio junto conosco, prometemos favorecer somente a você. Como qualquer uma dessas faces comuns e insípidas podem se comparar a você?”
Finalmente, o diálogo foi trazido e volta para o caminho certo. Suspirando, Zhuo Fan respondeu em baixa, mas significativa voz: “Perdoe-me por não ser capaz de acreditar nas palavras de Sua Majestade. Por favor, me dê sua licença, Sua Majestade”
“Oh, tudo bem”. Xiao Han deu de ombros, jogou o homem de lado sem qualquer relutância e se levantou para retornar ao seu assento.
“…”
Zhuo Fan ficou atordoado e não pôde reagir.
Felizmente, o Príncipe Wen interveio de uma maneira natural e oportuna: “O Ministro Assistente Zhuo ainda não se recuperou do resfriado e ele deveria estar descansando. Desde que ele não está disposto a entrar no palácio, é muito bom para ele descansar em sua residência. Uma miríade de assuntos governamentais aguarda a atenção de Sua Majestade dia após dia. Assuntos de governo devem ter prioridade, Majestade”
Embora Xiao Han estivesse ansiando pelo fogo quente e as capas de pelúcia e cetim do Palácio Sempre Verde, ainda tinha que terminar de atuar suas falas. Ainda bem que só tinha uma frase restante. Todo o resto depois disso seria mordido como ‘queimando de ciúmes à vista do Príncipe Wen e Zhuo Fan ficando próximos’, ‘espumando interiormente com o ressentimento amargo’, ‘pensando em trazer Zhuo Fan à força ao palácio’ e coisas assim.
Assim, pensando que teria que sair, mais cedo ou mais tarde, Xiao Han dirigiu-se para fora da sala sem atrasos: “Príncipe Wen”, disse enquanto andava em direção à saída: “Zhuo Fan pertence a nós. Mantenha suas mãos para si mesmo e fique longe se souber o que é bom para você. Zhuo Fan, nós definitivamente manteremos nossa palavra”
No momento em que terminou de falar, ele já estava longe do quarto. Não ficou claro se os outros dois puderam ouvi-lo. Era bem possível que ele tivesse falado com o ar.
Ele caminhou ao longo do corredor para um canto, onde havia uma janela de papel na parede. Xiao Han soltou um suspiro tristonho para dentro. Ontem, o roteiro tinha Zhuo Fan escutando no frio por um longo tempo, e agora, era a sua vez de escutar os dois.
Haveria pornô gay ao vivo em seguida?
Haveria um shou-capacho emocionalmente abatido, gritando ‘oh, não, não’ com o gong-coadjuvante dedicado, que carinhosamente o confortou e o pressionou para os lençóis? Cederia o shou-capacho, ‘se entregaria com certo consentimento por desamparo’ sob a pressão dessa ‘tirania amorosa’ e faria tango na horizontal com o gong-coadjuvante?
Então, após cometer um erro desses, o shou entraria em profundo desespero, a ponto de perder sua vontade de viver? Ele ganharia a pena do gong-coadjuvante, com seus olhos vagos e mortos? Seria o coadjuvante ‘preenchido por culpa’ por forçar uma vítima indefesa, ‘tornando-se ainda mais devoto enquanto promete arrebata-lo do gongo-escória principal’?
Depois disso, o shou-consciência-pesada anseia pelo gong-escória em segredo enquanto seu corpo ‘não tinha escolha’, mas simplesmente ‘ceder ao gong-coadjuvante’. Ele até pode desenvolver linhas bizarras de raciocínio como ‘este homem é lamentável porque ele não pode ter meu coração, apesar de sua devoção, então eu não o culpo, embora eu não o ame de forma alguma’.
Então, dali por diante, Xiao Han especulou um pouco maliciosamente. Afinal, era assim que os scripts geralmente são.
Que porra? Se eu bater uma vez, me torno o cara mau que brinca com seus sentimentos e fere seu orgulho. Você recebe o direito de me dar de ombros, frio e me ignorar depois disso. Mas se o gong-coadjuvante parafusa-lo, ele é lamentável e desculpável?
É muito difícil ser um gong-sem-escrúpulos!
Xiao Han descartou seus guardas. Com uma expressão escurecida em seu rosto, ele cutucou um buraco no papel da janela. Poderia muito bem se virar sozinho se fosse pornografia ao vivo.
Claro, os dois no quarto não sabiam nada do comportamento sorrateiro do imperador Qing. Agora, Zhuo Fan estava sentado na cama, com as costas para a janela. Sua cabeça caída. Príncipe Wen ficou ao lado da cama, lentamente o consolando: “Eu não deveria estar perturbando o seu descanso, mas meu coração não consegue descansar fácil ao ver sua dor de tristeza”
“Tal preocupação de Sua Alteza me enche de medo e desconforto. O que eu fiz para merecer tal cuidado?”. Zhuo Fan levantou a cabeça para olhar o outro homem, apenas para encontrar a expressão cintilante no rosto do príncipe. Ele não podia deixar de perguntar: “Qual é o problema, Sua Alteza?”
“Oh, eu… eu estava apenas lembrando da primeira vez que te conheci”
Zhuo Fan ficou atordoado: “Não foi na Corte?”
Sacudindo a cabeça, o Príncipe Wen suspirou e respondeu em uma voz abandonada: “Ai, parece que você realmente esqueceu de tudo. Tudo bem; lembro-me em meu coração e isso é bom o suficiente”
Vendo a incompreensão no rosto do outro, Wen Muyan fez uma pausa por um longo tempo, que foi seguida por hesitação. Finalmente, o príncipe começou a narrar lentamente, com tom de melancolia: “Não sou o único filho de meu pai. Eu costumava ter um meio-irmão mais novo, nascido da concubina de meu pai. Embora ele não fosse mais velho, nem legítimo sucessor, sua mãe era filha de um poderoso oficial do Tribunal. Por outro lado, apesar de ser a princesa consorte, minha mãe veio de uma família que tinha muito menos influência porque caiu em declínio. Assim, a concubina e seu filho me viram como um espinho em sua carne. Para que meu meio-irmão herdasse o título de Príncipe Wen, eles tramaram em segredo para tomar a minha vida”
“Naquele ano, meu pai recebeu uma ordem imperial para ira uma missão além da fronteira. Minha mãe o seguiu, mas eu não. Eu tinha caído e era improprio viajar. A concubina e seu filho usaram essa oportunidade para me atacar. Estava chovendo pesadamente quando finalmente fiz meu caminho, ferido seriamente. Depois de fugir por três dias e três noites, me refugiei em um templo arruinado. Morrendo de fome, sede e sem esperança. Eu conheci alguém que estava procurando abrigo nesse templo”
Neste ponto, Zhuo Fan recordou que realmente salvou um jovem moribundo em um templo arruinado há vários anos. No entanto, ele estava coberto de lama, enquanto que sangue e o cabelo molhado cobrindo seu rosto tornava impossível seu reconhecimento. Jamais Zhuo Fan esperava que o homem que ele achou que fosse um andarilho acabasse por ser o elegante e encantador príncipe diante dele.
Wen Muyan assentiu com um sorriso e continuou: “Apenas quando pensei que estava perto da morte, você me deu toda a comida e água que tinha, e até encontrou um médico para mim. Sem ao fosse por você, provavelmente eu teria morrido antes que meus leais guardas pudessem me encontrar. Você salvou minha vida e esteve em meu coração desde então”
Pausa dramática.
“Estive procurando por você todos esses anos, mas eu não te encontrei. Até que te vi na Corte naquele dia. Tem ideia do quão surpreso e feliz eu fiquei?
Enquanto falava, o Príncipe Wen levantou uma mão para tocar o rosto de Zhuo Fan, um gesto gentil. Em um movimento cheio de emoção, ele declarou: “Você apareceu em minha vida quando eu estava mais impotente, desesperado e angustiado. Você me deu vontade de viver. Naquela época eu já sabia que…”
Wen Muyan parou de repente, como uma fita cassete que tinha ficado presa. Seu rosto empalideceu. Depois de pressionar uma palma contra o peito, ele terminou sua frase: “… tinha me apaixonado profundamente por você”
Zhuo Fan olhou para ele com olhos arregalados. Ele corou, sem saber o que dizer.
Escutando fora da janela, Xiao Han sentiu sua boca se contorcendo enquanto zombava interiormente. Um pouco de caridade casual é suficiente para deixar uma marca em seu coração? E aqueles guardas que perderam suas vidas por você, você se importa?
Os clichês pretensiosos e floridos realmente estavam ficando exagerados para que ele pudesse suportar. A sensação de refluxo ácido o fez se arrepender de comer tanto lanche. Ele irrompeu em arrotos por todo o lado e seu estômago agora estava se agitando em desconforto.
Enquanto isso, a confissão sincera de Wen Muyan ainda estava acontecendo: “Pensei que estava destinado a não o encontrar nessa vida e viver em arrependimentos até minha morte. Quem sabia que os Céus nos deixariam reunir-se mais uma vez? Desta vez, não vou assistir você desaparecer da minha vida novamente”
Xiao Han estava vendo certo? Por alguma razão, o rosto do homem estava se tornando ainda mais pálido e sua expressão estava começando a parecer muito estranha.
“… Sem você, minha vida seria escura e sem graça. Mesmo que o mundo inteiro fosse colocado diante de mim, seria incomparável…”
“… Incomparável com todo o seu sorriso…”
“… Seu sorriso e a cada… “
Parecia mais e mais difícil para Wen Muyan continuar e, então, ele vomitou!
Ele vomitou…
Vomitou…
Vomit…
“O que há de errado? Está bem, Sua Alteza?”. Zhuo Fan ficou chocado. Ele olhou em pânico par o homem que momentos atrás havia começado a derramar seu coração, agora estava espumando pela boca. A visão era tão assustadora que Zhu Fan ficou com a mente em branco.
Xiao Han ficou tão chocado. Esse cara estava tão enojado com o que estava dizendo que vomitou de verdade?
Mas Wen Muyan se recuperou muito rapidamente. Rapidamente, enxaguou a boca com o chá, enxugou o rosto e endireitou sua postura antes de tornar um sorriso envergonhado para Zhuo Fan: “Sinto muito. Devo ter comido algo ruim e fiquei um pouco nauseado. Eu já me sinto melhor depois de ter vomitado’
“Entendo. Estou feliz que esteja bem, Sua Alteza”. Zhuo Fan relaxou e o olhar de tristeza voltou para seu rosto. Abaixando os olhos, ele disse baixinho: “Não que eu não entenda o que Sua Alteza sente por mim, mas meu coração está quebrado e eu não tenho mais forças para pensar em mais aborrecimentos e decepções…”
Do ponto de vista de Xiao Han, ele que podia ver Wen Muyan de frente e jurava que não eram seus olhos jogando truques sobre ele. Viu claramente o cara rolando os olhos quando Zhuo Fan não estava olhando para ele!
No entanto, as palavras de seus lábios não podiam ser mais gentis: “Se você não tiver força para pensar, não há problemas em ignorar tudo. Não se preocupe: eu nunca vou te decepcionar assim como esse homem fez”
Assim, falando, vestindo uma expressão mais distorcida em seu rosto, Wen Muyan acariciou o cabelo preto de Zhuo Fan. Esse último ficou assustado. Ele tentou escapar do toque, mas o outro apertou-o à força pelos ombros e se inclinou para um beijo.
“Não, não. Vossa Alteza… por favor, deixe-me ir… não…”
Apesar da rejeição saindo de seus lábios, as mãos de luta de Zhuo Fan eram tão fracas e delicadas como se estivessem trabalhando em algum bordado fino. Era facilmente dominado e preso por Wen Muyan.
Enquanto isso, pressionando o olho no buraco feito no papel e apoiando-se no peitoril da janela, o grande imperador Qing se divertia muito assistindo aos dois. Também mantinha um fluxo constante de comentários provocadores em sua mente: Não era esse Wen Muyan fraco como uma mosca? Como ele se tornou tão forte como um leão? Vamos, pequeno camarada Zhuo, não era você quem poderia esmagá-lo totalmente e cansá-lo sozinho? O que você está esperando, brincando de fraco e frágil?
Em um instante, as roupas de Zhuo Fan foram dilaceradas pelo Príncipe Wen. Preso na cama, ele poderia fazer nada além de ofegar em desespero.