The Unamployed Assassin - Capítulo 4 - Ferido
A vida é assim: coisas boas nunca chegam quando você as deseja, mas pense nas coisas ruins que serão concedidas imediatamente.
Por exemplo, o assassino desejava todos os dias ficar rico, mas isso nunca aconteceu. Ontem, pensou casualmente no fato de se machucar e hoje ele realmente foi esfaqueado.
Era uma ferida profunda. A longa espada com três dedos de largura perfurou seu peito e quase atravessou seu corpo.
Felizmente, a parte visceral não foi atingida, porém como o local da ferida era um pouco preocupante, causou muito sangramento e parecia um pouco assustador.
Depois de ser enfaixado, ele já se sentia muito melhor. Durante o treinamento, muitas vezes se machucou ainda mais e ainda sobreviveu.
O infeliz empregador deve ter sido mimado a vida toda e nunca viu uma cena tão sangrenta, seu rosto estava tão pálido e então fez o assassino se recuperar na cama de maneira obediente.
Todos os tipos de tônicos foram fervidos e preparados para ele, sendo monitorado até que cada gota fosse bebida. Esses dias sem fazer nada eram muito confortáveis. Ao estender a mão, sua roupa era vestida; bastava abrir a boca que a comida vinha. Esse estilo de vida degenerado era um pouco estranho para ele. Nos primeiros dois dias, ainda parecia bom, mas depois disso, seu corpo gradualmente ficou inquieto.
“Estou realmente bem agora”. O assassino lutou para mostrar: “Só quero dar uma volta no quintal para me exercitar um pouco. Deitado na cama por tantos dias, meus ossos estão prestes a se deslocarem”.
“Eu acho que sua pele está se coçando para levar uma surra”. Zhao Huai olhou friamente para ele.
O outro se assustou e imediatamente mudou suas palavras: “Na verdade, não preciso sair mesmo; deitado na cama é muito bom, muito bom”.
Zhao Huai ficou satisfeito e ele cuidou de Zhao Feishuang enquanto tomava os remédios, depois trouxe um prato de frutas secas. As maçãs secas estavam cobertas por uma fina camada de açúcar, deixando o cheiro particularmente doce.
O assassino enfiou dois pedaços na boca e mastigou alegremente. Inesperadamente, a primeira pessoa que lhe deu frutas secas doces não foi sua esposa, mas o infeliz patrão.
Mas, pensando bem, isso também contava como acidente de trabalho, o infeliz empregador deveria tratá-lo melhor.
Então, como aconteceu esse acidente de trabalho?
Ontem à noite, um assassino vestido de preto invadiu a residência. A arte marcial do convidado indesejado era muito alta, porém seus movimentos não eram tão ágeis quanto dos assassinos normais, provavelmente devido a idade. Com a habilidade do assassino, ele não deveria ter se ferido.
Entretanto, apesar do disface que o homem usava, sendo a pessoa que o conheceu por 15 anos, como o assassino poderia não reconhecer seu mentor?
Ao longo de 15 anos, seu mentor não o tratou bem, mas ainda era seu mentor, a pessoa que o ensinou tudo o que sabia hoje e também tinha sido aquele quem havia trazido tigelas de remédio preto e amargo para ele quando estava doente.
Quando o assassino hesitou, a espada de seu mentor virou e se dirigiu a Zhao Huai.
Naquele momento de risco de vida, o assassino não teve tempo de pensar e bloqueou a faca em direção ao seu patrão com seu próprio corpo. Não importa o que, ele ainda era o caro guarda-costas que Zhao Huai contratou, custando cinquenta taéis por mês!
O assassino foi ferido, mas também feriu o braço de seu mentor em troca. O velho mentor foi então rapidamente subjugado pelo grupo de guarda-costas que vieram correndo após ouvir o tumulto.
Zhao Huai apoiou o assassino e olhou para o sangue em suas mãos com horror.
Felizmente, a residência tinha um médico, que foi trazido rapidamente para tratar seu ferimento com cuidado.
Depois de ouvir que não houve danos em sua parte visceral apesar da profundidade, Zhao Huai finalmente soltou um suspiro de alívio e, ao mesmo tempo, sentiu suores frios cobrirem seu corpo, dando-lhe calafrios.
Zhao Huai vigiou o assassino por duas horas, esperou até que a pessoa caísse em um sono profundo, então foi interrogar o intruso desta noite.
Na verdade, não havia necessidade de interrogatório, ele já podia adivinhar: “Você faz parte da antiga facção do Príncipe An?”
“Sim”. O velho mentor falhou em matar o alvo e sabia que não tinha mais esperanças. Toda sua pessoa parecia derrotada.
A mãe do Príncipe An era sua benfeitora. Antes de falecer de doença, ela implorou para que ele cuidasse de seu filho. Para retribuir o favor, ele ficou na residência do Príncipe An, permitindo que aquela pessoa lhe desse ordens e usou toda sua vida para varrer todos os obstáculos no caminho dele.
Embora o príncipe fosse cruel e implacável, ele observou aquela criança crescer pouco a pouco. Depois que falhou em tomar o trono, o Príncipe An foi executado secretamente pelo Imperador e pelo Príncipe Huai, Zhao Huai. Para o mundo exterior, ele foi anunciado como falecido por uma doença.
Ele não podia entrar no Palácio Real estritamente protegido, mas se conseguisse tirar um dos dois inimigos, era o suficiente. No entanto, nunca em um milhão de anos ele poderia antecipar que o discípulo que ele criou e ensinou sozinho estava morando na residência do Príncipe Huai. Ele não era mais jovem, sua espada era lenta e não podia ser oponente de seu discípulo que estava no auge da juventude.
Zhao Huai fechou os olhos friamente. Neste tempo de paz, ninguém arriscaria sua vida para assassiná-lo, exceto a antiga facção do Príncipe An. No entanto, não esperava que mesmo depois de morto ainda tivesse pessoas disposta a morrer por aquele príncipe.
“Mate-o”. Ele se virou; não havia mais nada para perguntar.
“Sua Alteza!”.
Zhao Huai olhou para trás para ver que o assassino, que deveria descansar na cama, saiu em um momento desconhecido.
A pessoa se ajoelhou e se prostou na frente dele: “Sua Alteza pode poupar sua vida?”
Essa foi a primeira vez que o patrão viu o assassino falando tão formalmente. Assim que ele terminou, a ferida em seu peito se abriu e o sangue encharcou o manto externo.
Zhao Huai o ajudou com uma expressão fria: “Porque? Você o conhece?”
“Isso mesmo. Eu não disse a você que eu era muito pobre antes? Ninguém queria me contratar; quando fiquei sem dinheiro e estava prestes a morrer de fome, essa pessoa passou e me deu um pãozinho bem grande…”
Quanto mais o assassino falava, mais sombrio o rosto de Zhao Huai ficava.
No final, ele o poderia ser honesto: “Na verdade, ele é meu antigo mentor. Eu era um assassino na residência do Príncipe An. Depois que ele caiu, aproveitei para fugir”.
Ele falou com muita justiça. Sem esperar que Zhao Huai abrisse a boca, ergueu o peito e revelou a cor vermelha em suas roupas: “Meu ferimento foi por você. Não se paga o bem com o mal, cortando a ponte depois de atravessa-la”.
Mudar deliberadamente para roupas brancas foi realmente muito útil! Um grande pedaço de pano branco estava encharcado de sangue.
Assim, parecendo extremamente trágico, o infeliz empregador não estaria disposto a puni-lo.
Zhao Huai estava com dor de cabeça. Este cabeça de porco, já tão burro, mas também teimoso. Porém, ele até sentiu que sua idiotice era um pouco fofa.
A vítima já havia se manifestado, não podia deixar de concordar. Um dos braços do mentor foi cortado e então ele foi solto.
“Vamos”.
O assassino foi muito obediente desta vez. Zhao Huai apenas lançou a ele um olhar e imediatamente foi seguido humildemente como uma noivinha.
O médico não descansou por 5 minutos antes de ser chamado com urgência para enfaixar novamente o ferimento do assassino. Depois de lembrá-lo de descansar bem, ele poderia finalmente sair.
“Se eu não me lembro errado, sua roupa era preta antes”. Zhao Huai olhou e falou com o assassino.
O assassino correu para o canto da cama e riu sem jeito: “Aquela estava suja”.
Em um momento tao urgente, ele ainda se lembrava de trocar as roupas sujas.
Zhao Huai riu friamente e beliscou a bochecha do assassino, mas não o expôs: “Se você se atrever a sair da cama sem permissão, da próxima vez vou quebrar suas pernas”.
O assassino abraçou suas pernas aterrorizado, seus olhos se arregalaram: “É assim que você trata seu salvador? Como pode ser tão implacável e irracional?”
“Porque não?”. O homem beliscou a outra bochecha: “E você já não me conhece? E agora, sabendo que você pertenceu a antiga facção do Príncipe An, apenas cuide de si mesmo; se um dia eu não estiver feliz…”
“Aiya, não diga essas coisas dolorosas”. O assassino abraçou o braço de Zhao Huai com força e mudou de assunto: “Este bolo está realmente delicioso. A habilidade do chef realmente melhorou. Venha, deveria experimentar também”.
“Humph!” Zhao Huai abriu a boca e mordeu a massa que o assassino o alimentou, um pequeno sorriso finalmente apareceu em seu rosto.
O assassino soltou um suspiro de alívio. Na verdade, ele era uma pessoa que temia a morte e se apegava a vida. A razão pela qual ele revelou sua identidade a Zhao Huai e implorou por misericórdia para seu velho mentor foi porque estava confiante de que o patrão não o mataria.
Esse infeliz empregador parecia feroz e tinha muitos pedidos estranhos, mas era uma boa pessoa que o tratava muito bem. Quando ele se machucou, o infeliz patrão parecia ter perdido a alma.
O assassino segurou suas bochechas vermelhas e riu secretamente.
Deixar o antigo mentor ir também contava como pagar uma divida. De fato, aquela facada poderia ter tirado sua vida.
Coitado