The Unamployed Assassin - Capítulo 8 - Esta é a sua casa
Há boatos percorrendo a mansão: o mestre, Zhao Huai, está prestes a se casar.
Quando Zhao Feishuang ouviu isso, foi pela boca de Zhang Yuan. Este era um homem grande e corpulento, parecendo muito rígido e ereto, mas seu hobby era fofocar. A única alegria em sua vida diária era a fofoca; mesmo o som do vento soprando e da grama balançando não escapavam de seus ouvidos.
Desta vez, o boato de Zhao Huai se casando também foi iniciado por Zhang Yuan. Foi porque essa pessoa descobriu que seu mestre estava comprando secretamente roupas de casamento, patos mandarins e outras coisas. E uma vez que esse homem soubesse de algo, naturalmente todos na mansão saberiam. Em apenas dois dias, a notícia do casamento do mestre se espalhou por todos os cantos da residência do Príncipe Huai.
Ao ouvir isso, Zhao Feishuang de repente sentiu uma pontada inexplicável em seu coração. Era por causa daquele pé de porco Zhao Huai? Claramente, apenas alguns dias atrás ele ainda estava abrindo seu coração, pedindo o assassino em casamento, hoje ele já encontrou um novo candidato depois de ser rejeitado apenas uma vez. O que é isso?
(pé de porco: pessoa infiel)
Ou foi porque a metade da mansão que Zhao Huai prometeu a ele estava prestes a cair nas mãos de outra pessoa?
Quanto mais ele pensava sobre isso, pior Zhao Feishuang se sentia. Ele não conseguiu se conter e foi perguntar diretamente a Zhao Huai.
“Ouvi que você vai se casar?”, seu tom estava mergulhado em vinagre, mas ele próprio não percebeu isso: “A qual família a tal moça pertence?”
“Casar-me?” Zhao Huai ficou surpreso. Suas orelhas ficaram vermelhas: “Bem… acho que sim. O que você acha?”
Então o infeliz empregador ia mesmo se casar? E ainda estava perguntando a ele o que achava disso? O coração do assassino ficou azedo, ele se sentiu com raiva, mas não sabia dizer de onde esse sentimento vinha.
“Parabéns. Desejo a você cem anos de casamento feliz e um filho em breve”. O rosto de Zhao Feishuang estava sombrio; sua boca jorrou ‘Parabéns isso’, ‘Parabéns aquilo’, porém sua voz era tão amarga como se estivesse enfrentando o inimigo que matou seu pai e sua mãe.
Terminado de falar, o infeliz assassino se virou e pretendia sair, mas Zhao Huai o segurou com um sorriso: “Pequeno Feishuang, acho que está entendo mal alguma coisa”.
“Entendendo mal o quê?” os olhos de Zhao Feishuang estavam grudados em seus sapatos.
“Espere aqui um pouco”, disse Zhao Huai, depois foi para trás da tela e tirou um vestido vermelho bordado com delicados patos mandarins. Os olhos de Zhao Feishuang se arregalaram. Provas e evidências estavam todas aqui, que mal entendido o quê!
Enquanto seu estômago fervia, Zhao Huai de repente colocou o véu bordado sobre sua cabeça. Ele tinha uma figura alta e esguia, com a adição de um véu vermelho, fazia uma imagem um tanto cômica.
O infeliz empregador se sentiu um pouco envergonhado, felizmente seu rosto corado estava agora coberto: “Feishuang, quer se casar comigo?”
Na verdade, ele podia ver que Zhao Feishuang não era completamente indiferente a ele. Sua boca continuava murmurando sobre encontrar uma esposa, mas ele nunca olhou para uma garota mais de uma vez. O que ele queria… provavelmente era apenas um lar onde ele pudesse pertencer.
“Quando nos tornarmos cônjuges, serei sua esposa e está sera sua casa”.
Zhao Huai falou de uma forma engraçada; uma voz viril chamando a si mesmo de ‘esposa’ também deveria ser engraçado. E ainda assim os olhos de Zhao Feishuang ficaram vermelhos.
Ele costumava ter uma visão em que se casava com uma linda esposa; sua noiva usava um véu vermelho bordado, os olhos ligeiramente caídos sob a luz fraca das velas e então ele teria um lar.
Quando o tempo esfriasse, sua esposa o lembraria de usar mais roupas. Quando ele adoecesse, sua esposa cuidaria dele com ternura e seguraria sua mão. Ele não precisaria mais sofrer com a dor sozinho e não acabaria tendo uma lâmina fria como sua única companheira.
Neste momento, a noiva em sua visão assumiu uma forma clara. Ele não baixou os olhos, não cuidou dele com ternura e sua roupa era risível, mas ele era muito bom. Muito, muito bom.
“Eu aceito”. Zhao Feishuang fungou e falou com os olhos vermelhos. Seus pensamentos estavam todos confusos agora e ele apenas respondeu por instinto.
Zhao Huai sorriu e segurou sua mão, Zhao Feishuang sentiu suor quente na palma da mão e sorriu suavemente.
Zhao Huai se inclinou e plantou um leve beijo em seus lábios através do véu, as borlas anexadas balançaram suavemente com seus movimentos: “Você não tem permissão para voltar atrás”.