The whole tribe wants to have baby with me - Capítulo 39 - Jiji e o verme
Embora o Velho Dragão dissesse aquilo, Liang Yue permaneceu impassível apesar de Ju Jiji ser seu bebê recém-nascido.
Isso porque, durante a gestação, Ah Xiong entrava no mar e o fervia para comer peixe, consumindo o máximo de criaturas que encontrasse, principalmente as grandes, já que era preguiçoso demais para pescar animais pequenos, então suas carcaças foram enterradas no fundo marinho.
Ao avistarem quando ele entrava na água, as criaturas do mar enviavam ondas avisando aos camaradas para não se aproximarem. Portanto, não havia criaturas marinhas em um raio de dez milhões de li!
Esta área do mar era oficialmente uma área morta, dada a extinção de vários animais devido à fervura e comilança do outro.
Liang Yue ainda por cima poderia monitorar completamente a área de água ao redor, então, não havia grandes motivos para se preocupar com Ju Jiji sendo devorado por criaturas marinhas. O segundo pai ali presente sabia o mesmo, não havia perigo algum ao seu bebê já que ele mesmo havia comido todas as criaturas ao redor.
Apenas o Velho Dragão de Fogo não sabia disso. Embora Ju Jiji tenha centenas de metros de altura, assim como um edifício de vários andares, entrar naquela área faria com que a água batesse em sua barriga ao se levantar. Mas o velho repolho ainda estava em desespero pensando que o mar era muito perigoso, então…
O Velho Dragão vermelho estava tão ansioso que não teve nem tempo de olhar para Liang Yue, e antes que pudesse ter alguma explicação, ele pulou no mar e entrou em direção onde Ju Jiji caiu.
Seria melhor dizer que o velho repolho mais caiu do que pulou. Assim que caiu, afundou continuamente. Não podia submergir, não importa o que tentasse e assim espirrou muita água.
Ah Xiong sabia que o velho não podia controlar a água, então gritou: “Está tudo bem: comi todos os monstros marinhos no mar. Não se preocupe com isso. Apenas deixe o bebê brincar. Você consegue voltar?”
O Velho Dragão tremeu algumas vezes. Percebeu que os pais não ignorariam a segurança do bebê e, assim, suspirou com sua ansiedade momentânea. Acendeu fogo em suas garras e estava pronto para usar seu poder de fogo para se levantar na superfície.
Não havendo nenhuma criatura na água ou nada ao redor, assim que o Velho Dragão caiu, o bebê foi atraído pela água salpicada por ele. Aprendendo sem professor, pisou na lama do fundo do mar e começou a testar sua flutuabilidade na água.
Para o velho aquilo era realmente tocante: “Ju Jiji, vovô está aqui!”. Deixou-se então ser pego pelas ondas e fazia um barulho alto de ‘glug-glug-glug’.
Com suas habilidades e anos de experiência, mesmo tendo caído na água e não podendo nadar, era bem possível para o velho voar para fora do mar. No entanto, a visão de ficar tão comovido vendo o neto correndo sem sua direção era tão tocante que Liang Yue e Ah Xiong não queriam resgatá-lo para não perturbá-lo.
No entanto, a suavidade deste momento passou repentinamente. Quando Ju Jiji chegou com o vento, esticou as asas para trás e de forma inquisitiva golpeou o Velho Dragão na água.
Velho Dragão de Fogo: “!!!”
Depois disso, o bebê buscava por um brinquedo chamado Velho Dragão de Fogo. Ele olhou debaixo d’água, em seguida, assim que o segurou, o mordeu várias vezes. Quando descobriu que o velho repolho não era saboroso, jogou novamente na água e o velho caiu em uma curva parabólica.
Sendo tratado como um verme, o Velho Dragão de Fogo só podia chorar, dizendo que nunca mais amaria novamente.
O verme desapareceu assim. Ju Jiji pensou que era uma pena e gritou ‘chirp-chirp-chirp’ algumas vezes, batia as asas e pensou em sua perda, pensando em buscar algo para brincar. Talvez ouvindo o chamado do bebê, o Velho Dragão vermelho surgiu novamente.
‘Chirp-chirp-chirp!’. Quando o bebê viu o velho repolho à distância, gritou de surpresa agradável porque encontrou seu brinquedo!
“O bebê veio me encontrar! Esse velho dragão tem amor novamente!“. Carinhosamente chamando enquanto ficava no ar à espera de Ju Jiji.
Assim, o bebê correu. Embora não soubesse andar muito bem, não sentiu nenhuma dor quando caiu no mar. Estava meio subindo, meio nadando, meio andando, enquanto pensava no brinquedo.
A essa altura, o Velho Dragão subiu para o céu porque Ju Jiji era alto demais. O bebê o agarrou e mais uma vez mordeu dentro de sua boca. Felizmente, vovô também era uma besta divina com corpo forte. Caso contrário Ju Jiji, que é outra besta divina, teria várias fraturas ósseas.
De qualquer forma, o Velho Dragão de Fogo estava muito disposto a acompanhar o bebê em suas brincadeiras.
O Velho Dragão de Fogo estava tão velho e solitário por tanto tempo. Quando finalmente Ah Xing se apaixonou por seu macho, deu um neto que o chamaria de ‘vovô’, que dano maior poderia causar em ser arremessado para lá e para cá pelo bebezinho em uma brincadeira?
Ju Jiji jogou e virou o velho em sua boca por bastante tempo. Ao se cansar de brincar, jogou-o para a praia enquanto flutuava para a costa. Talvez tivesse brincado até se cansar demais, assim que chegou à praia, ficou deitado de costas com suas garras estendidas e asas se espalhando ambas ao lado de seu corpo.
Ele inclinou a cabeça e uma chama azul apareceu em seu corpo, fazendo com que a umidade em seu corpo fosse evaporada e o cabelo tornasse fofo, mas desgrenhado.
“Chama azul!”. O Velho Dragão de Fogo totalmente emocionado, rastejava e dizia: “A chama de Jiji é azul!”
“O que significa?”, perguntou Liang Yue.
“É fogo refinado. Chama vermelha tem a temperatura mais baixa. Os níveis são: vermelho, dourado, depois branco e então chama azul. Eu preciso armazenar muito tempo de energia e concentração para fazer uma chama acima da dourada. Então, nosso Jiji é abençoado!”
O Velho Dragão ficou muito satisfeito e continuou: “Ao nascer, é a maior de nossas conquistas.”
Quando o bebê ouviu Ah Xiong o chamando, sentiu um cheiro familiar em seu corpo e chamou em dúvida: “Chirp-chirp?”
Ah Xiong revelou sua enorme forma bestial e agarrou Ju Jiji com sua garra. Apontou as cascas do ovo e disse: “Jiji, coma”.
Vendo que o corpo do outro era bem maior que o seu e que o cheiro da casca era bom, começou a comer e ainda continuou se esfregando em Ah Xiong. Enquanto comia, reconhecia o cheiro familiar de Liang Yue e usava sua cabeça macia para esfregar nele também.
“Desde que Jiji respondeu ao seu nome, será conhecido como Liang Ji em seguida”, disse Liang Yue.
Ah Xiong naturalmente não tinha nenhuma objeção. De uma vez, usou sua garra para pegar Ju Jiji e colocá-lo de lado, fazendo o bebê largar a casca de ovo, chamando-o repetidamente de ‘Liang Ji, Liang Ji’. Somente quando Ju Jiji respondeu, Ah Xiong deixou-o continuar comendo a casca do ovo.
O velho repolho disse debilmente: “Então, vamos deixar ‘Ju Jiji’ como nome de estimação. Quando o chamei assim, também respondeu”.
“Tudo bem”, disse Liang Yue com um leve suspiro, acariciando a cabeça de Ju Jiji que esfregava contra ele: “Desde que o bebê nasceu, posso ir para o mar para encontrar meu pai”.
Ah Xiong disse naturalmente: “Eu vou com você”.
“Não”, disse o Velho Dragão de Fogo: “Você vai encontrar o Velho Dragão Azul sozinho. Os ventos e as nuvens do mar são imprevisíveis: é um lugar de enterro para dragões de fogo. Além disso, Ah Xiong acabou de usar a parte mais essencial de seu corpo para dispensar energia ao botar o ovo. Sua força não está tão boa quanto antes. Portanto, Ah Xiong e eu devemos ficar”
Ah Xiong replicou: “O bebê já nasceu e meu corpo está melhor. Velho Dragão, é melhor não controlar onde estou indo”.
O Velho Dragão vermelho continuou direcionado a Liang Yue: “Está seguro de me deixar aqui sozinho? Confia em mim a ponto de deixar a tribo e seu primogênito em minhas mãos? Não tem medo de sabotagem caso não deixe Ah Xiong ao meu lado?”
“Você não vai”, disse Liang Yue com confiança.
Nos dias em que o Velho Dragão de Fogo chegou, Liang Yue lidou com ele. Havia dado golpes desde o primeiro encontro, depois praticou o que é pregado para influenciar secretamente, derrubou o conceito de bandido que o velho tinha solidificado e incitou seu amor e proteção pela tribo, de modo que o Velho Dragão finalmente começou a estimar a unificação da Tribo Oriental e Tribo Ocidental.
“Mas estou preocupado em deixar o bebê com você”, disse Liang Yue.
O Velho Dragão vermelho ficou tão bravo que vomitou fumaça de suas narinas: “Por que está preocupado? Eu sou o avô. Também criei Ah Xiong até que ficasse grande, onde está errado?”
Liang Yue disse rudemente a Ah Xiong: “Se está perto do rouge e o toca, você também fica vermelho, se está perto do carvão e o toca, também fica preto. Dando esse nome Ju Jiji… Velho Dragão de Fogo é um exemplo de pessoa, não é de admirar as grandes ações de quando nos encontramos pela primeira vez”.
Ah Xiong: “…”
Com uma consciência culpada, Ah Xiong disse: “Então, leve o bebê com você. Será perfeito se estiver com você”.
O jovem príncipe disse seu plano: “O Velho Dragão está certo: a situação no mar é imprevisível. Até mesmo meu pai ainda não voltou, assim planejei explorar por conta própria. Se eu não voltar, a tribo e o bebê serão entregues a você”.
“De jeito nenhum!”, assim que Ah Xiong ouviu, ficou ansioso: “Devo estar com você, posso resolver tudo se acontecer algo. Se eu tiver que esperar que você volte, vou ficar louco. Agora mesmo, já estou ficando louco só de pensar nessa possibilidade. Se isso acontecer, quem sabe o que farei com sua tribo? Então, por você, por mim, pelo futuro, deve me levar junto!”
“Ah Xiong…”, Liang Yue estava sem palavras.
Ele estendeu suas garras, segurou Liang Yue contra seu peito e disse: “Em suma, não vou te deixar…”
“Ok, vamos juntos. Entregarei a tribo para Ah Qing e os outros”. Liang Yue disse enquanto coçava aquela escama azul no peito de Ah Xiong.
O outro imediatamente estremeceu. Ao ver que Ju Jiji estava bem ao lado ele, comendo o ovo, vergonhosamente enterrou sua parte inferior do corpo na areia.
Ju Jiji viu e quis imitar a aparência de Ah Xiong. As garras ficaram maleáveis e sua bunda foi enterrada na areia. Quando ele viu que o outro trazia Liang Yue em sua garra, também queria copiar. Levantou o par de asas e proferiu suavemente ‘chirp-chirp-chirp’, querendo segurar Liang Yue também.
Mas Ah Xiong não deu Liang Yue para ele.
Quando o pequeno verme Velho Dragão viu Ju Jiji chorando copiosamente, apressadamente se jogou dentro das garras do bebê e contorceu seu corpo para que brincasse com ele. Ao ver isso, Ju Jiji estava muito feliz. Golpeou o Velho Dragão na areia com as asas.
Ah Xiong disse com um sorriso: “Olhe como nosso bebê está feliz com o Velho Dragão!”
“Então, deixe o bebê brincar com o velho. Ah Qing também é uma fênix. Se eu pedir para ele ser pai adotivo e ensiná-lo em seu crescimento, você concorda?”
“Claro”, Ah Xiong concordou.
Em primeiro lugar, foi decisão de Sua Alteza, é claro que Ah Xiong levantaria duas ou até suas quatro garras para apoiá-lo. Em segundo lugar, era melhor uma fênix ser ensinada por outra fênix. Ah Qing tinha um bom temperamento para ensinar, o que era muito melhor do que ser ensinado pelo pervertido Velho Dragão de Fogo. Em terceiro lugar, se alguém cuidasse do bebê, Ah Xiong teria mais tempo livre com Liang Yue!
Liang Yue tinha pensamentos mais profundos: não pensava apenas sobre a educação do bebê, mas também sobre a tribo.
A princípio, o jovem príncipe assumiu que se não tivesse futuras gerações deveria estar preparado. Após o movimento das placas e o desaparecimento de seu pai, assumiu que não teria assuntos pessoais e fez preparações e precauções para a tribo toda. Durante seu tempo fora, perguntou a Ah Qing como comandante temporário, onde ele e o Velho Dragão de Fogo equilibrariam mutuamente o poder, para tudo ser mais estável.
Tudo o que precisava fazer tinha sido feito. Quanto aos assuntos futuros de milhares de anos além, deixe que a natureza tome seu curso.
“E quando vamos?”, perguntou Ah Xiong.
“Amanhã”.
Ah Xiong ouviu e gentilmente colocou o jovem não chão. Então, espalhou suas asas e colocou Ju Jiji, que estava comendo, em seus braços. Não sabia quanto tempo e energia gastou nem quanta expectativa tinha. Além disso, Jiji também tinha o sangue de Liang Yue. Quem disse que Ah Xiong não tinha relutância em se separar de seu bebê?
Embora Ju Jiji não soubesse o que estava acontecendo, ele gostava muito do abraço de Ah Xiong. Também espalhou suas asas, varreu Liang Yue para seu peito e agarrou Ah Xiong.
Liang Yue enterrou o rosto na barriga macia e negra de Ju Jiji, também abriu os braços, segurando aqueles dois. Embora essa família de três fosse bem diferente em altura, poderiam ainda segurar uns aos outros tão de perto.
Depois da saída de amanhã, quem sabia quando se encontrariam novamente?
Vendo isso, o Velho Dragão de Fogo parecia triste por um tempo. Também entrou no meio de Ah Xiong e Ju Jiji, abriu suas garras e juntou-se a esse abraço.