The whole tribe wants to have baby with me - Capítulo 40 - Procurando o Pai
Era um dia ensolarado. Ah Qing trouxe Jiji e o Velho Dragão de Fogo com ele, bem como um grupo de homens-fera, para se despedirem de Liang Yue, Ah Xiong.
“Vossa Alteza, cuide-se bem”, disse Da Tu, que dava a ele uma escama: “Esta escama pertence à Sua Majestade. Foi quando me deu o comando verbal da tribo. Agora dou a Vossa Alteza como uma lembrança: espero que Vossa Alteza se lembre de voltar”.
A escama do tamanho de uma palma foi colocada em sua mão: era penetrante como o gelo. O raio brilhante de luz era o mesmo que a dele.
Colocou novamente a escama na mão do babuíno e disse: “Não posso aceitar o que meu pai deu a você. Da Tu, por favor, cuide-se também”.
Da Tu olhou para o jovem príncipe com um pouco de tristeza. Ele o viu crescer, mas já estava muito velho. Embora acreditasse que as chances de encontrar Sua Majestade eram pequenas, ele não conseguia pará-lo.
“Cuidarei bem de Jiji”, garantiu Da Tu.
Ah Qing também disse: “Vossa Alteza, por favor, sinta-se à vontade em sua partida. Eu o ensinarei muito bem. Quando voltar, verá que tem um belo Jiji”.
Quando o gordo bebê ouviu seu nome, inclinou a cabeça e perguntou: “Chirp-chirp?”
Liang Yue esfregou o topo de sua cabeça e disse: “Ora, vamos. Quando aprender a voar e a nadar, talvez possa nos encontrar”.
Depois disso, Liang Yue tomou a mão de Ah Xiong e disse adeus a todos os homens-fera presentes. Sob os olhos relutantes de todos, colocaram os barcos no mar.
Agora mesmo, Jiji não conseguia entender o que foi falado com ele. Pensou que seus pais estivessem jogando um jogo de perseguição com ele. Então, seu corpo redondo seguiu os passos deles e saltou no mar com suas garras.
“Jiji, volte! Vovô está aqui!”. Assim que o Velho Dragão viu o bebê indo para o mar, imediatamente decolou e voou para a boca de Jiji. Queria atrair a atenção dele e deixar que os outros desaparecessem no mar.
Mas, naquele momento, o pequeno brinquedo não conseguia atrair a atenção de Jiji. Quando o bebê viu que seus pais estavam em um barco, como de costume queria copiá-los, também pegou um próximo. Como resultado, assim que ergueu as garras na água, a maré foi chacoalhada. Ele foi puxado pela força da onda, tornou-se instável e assim que seu corpo se inclinou, caiu para frente no mar.
Liang Yue olhou para trás e continuou a manobrar para frente enquanto dizia: “Ah Xiong, não se preocupe”.
“En…”. Ah Xiong se conteve para não virar a cabeça e disse: “Quando encontrarmos nosso pai, podemos voltar para vê-lo novamente”.
O Chefe do Clã Tigre Branco estava na multidão. Parecia solene, mas quando viu as costas de Liang Yue, seus lábios pareciam estar sorrindo ligeiramente.
Tao Tao, de um lado, estava assistindo à partida tristemente. Do canto de seus olhos viu a expressão do Chefe dos Tigres e imediatamente lhe deu um tapa na nuca.
Tao Tao disse como para alertá-lo: “Sua Alteza disse que sou o líder dos clãs de quatro patas. Por que sorri enquanto eles partem? Você está sob minha responsabilidade”.
Chefe do Clã Tigre Branco: “…”
Claro, neste momento o Chefe não disse nada. Não seria estúpido o suficiente para refutar pessoalmente e arriscar ser espancado por Tao Tao, sendo em seguida apontado e ridicularizado pelos outros. Ele apenas virou a cabeça com desprezo para não encarar mais o outro.
Em sua opinião, Tao Tao era inexperiente. Os dias sem Sua Alteza seriam longos. O Chefe dos Tigres se recusaria a obedecê-lo.
Voltando a Jiji.
O bebê Jiji não estava disposto a perder. Ele pensou que estava brincando quando caiu acidentalmente, logo se levantou, brincando com a água e enfrentando as ondas tempestuosas. Enquanto buscava os barcos de ferro, batia os pés e asas com bravura para avançar.
Em certo momento, a maior parte de seu corpo estava imerso na água, avançou com a cabeça e gritou: “Chirp-chirp-chirp-chirp”.
Ah Xiong não pôde deixar de olhar para trás, afinal Jiji nasceu dele: “Quando ele grita, meu coração fica um pouco confuso”, Ah Xiong tocou seu peito.
Liang Yue hesitou. Era bem melhor e mais seguro ficar na tribo, mas… nada de ‘mas’. Jiji tinha acabado de nascer e eles não podiam evitar que se deparasse com perigo e morte, mesmo que ele fosse ignorante. Uma vez que a decisão foi tomada, deve ser cumprida.
Então Liang Yue se virou e gritou: “Tao Tao”.
O outro entendeu. Ele se levantou o solo que estava sob os pés de Jiji, no fundo do mar e levou o bebê de volta à praia. Assim que o fez, o bebê chutou a areia sob seus pés antes que querer ir para o mar novamente.
“Vamos embora”, disse Liang Yue, de costas para a praia e para Jiji, enquanto manipulava a água para ir para longe.
????????????
Depois da partida de Liang Yue e Ah Xiong, Jiji não comia nem dormia. Era levado para a costa por Tao Tao e pelos outros. Também praticou tanto que, aos poucos, se tornou um pintinho fênix que podia nadar.
“Não podemos deixá-lo mais nadar”. Ah Qing chamou o Velho Dragão de Fogo e Tao Tao para conversar com eles.
Havia um abismo em certo ponto do mar. Se ninguém prestasse atenção, Jiji afundaria para sempre. Com relação a isso, nenhum desses três podia controlar a água nem podiam nadar. Além disso, Jiji era tão grande que não seriam capazes de salvá-lo de jeito algum.
Ah Qing disse: “Sinto muito por Sua Alteza, mas não há outros meios. Temos que prendê-lo no interior a princípio”.
Tao Tao e o Velho Dragão, preocupados com a segurança de Jiji, naturalmente concordaram.
Então, Tao Tao manipulou o solo para construir um vale profundo na terra seca, deslocando a montanha e deslocando também o curso e um lago, formando um vale muito bonito. Ah Qing manipulou o vento para segurar o gordo Jiji e, antes de colocá-lo no chão, por meio de gestos disse que o bebê só sairia dali quando aprendesse a voar. O Velho vovô vinha todos os dias para jogar – e ser jogado – com Jiji para fazê-lo feliz.
Desta forma, Jiji foi colocado em prisão domiciliar por um tempo. Ele gastou todos os dias ao sol para aprender a voar. Sentava-se no vale e observava o céu, esperando sair dali e voar para se divertir.
????????????
No mar, Ah Xiong deitou no convés do barco e olhou para o céu sem limites e a água do mar. Perguntou perplexo: “Você acha que Jiji ainda vai se lembrar de mim?”
“É melhor não se lembrar do que te deixa triste”, disse o jovem príncipe: “Ele será bem cuidado. Ah Xiong, vamos ter outros filhos quando tivermos oportunidade”.
“Ok!”, o outro concordou imediatamente.
Na verdade, Ah Xiong evitava sempre mencionar Jiji porque, ao pensar nele, o humor de Ah Yue ficaria mais deprimido.
Só que estavam navegando há dias e o cenário era exatamente o mesmo, nada de novo. Não se podia nem mesmo ver o fim disso. A esperança que mantinham no início se tornou uma persistência entorpecente.
O próprio Ah Xiong já havia contado todas as suas piadas e constrangimentos anteriores, mas por medo de que Liang Yue o achasse muito chato, agora só fazia algumas perguntas. E durante esse período a expressão do jovem não parecia muito boa.
Liang Yue navegava em uma velocidade constante, para sentir o terreno subaquático e reconhecer as criaturas com a capacidade de controle da água, até mesmo para que pudesse desenhar um mapa. Sempre que descobria que havia criaturas enormes e agressivas, pedia para Ah Xiong atirar chamas nelas.
Não se sabia se era pelo fato de já ter posto um ovo, hormônios ou coisas assim, mas Liang Yue descobriu que as chamas de Ah Xiong eram mais fortes e a luta até mais violenta.
Normalmente, Ah Xiong corria para frente e começava vários tipos de performances, assando e espatifando as criaturas do mar em pedaços. Quando a luta acabava, deliberadamente torcia seu corpo de fogo no ar para uma pose vencedora e depois mudava para um homem nu, pedindo a Liang Yue seu beijo de recompensa.
No começo, muitas criaturas foram abatidas, mais tarde, o mar ficou deserto e a vida subaquática parecia ter desaparecido. Liang Yue foi pessoalmente debaixo para investigar e encontrou numerosos redemoinhos, bem como muitos esqueletos quebrados que ainda não tinham sido corroídos pela água salgada.
Ainda era possível reconhecer alguns recipientes e utensílios que eram exclusivos da terra. Ele temia que fosse resultado do movimento da placa e que alguma parte do terremoto tenha afundado parte da tribo aqui.
Vendo que o outro estava indisposto, Ah Xiong o confortou: “Nós vimos todas essas coisas. Talvez a outra metade do continente esteja próxima”.
Liang Yue recuperou sua confiança com o apoio de seu companheiro. Encontrando essas pistas era uma coisa boa. Além disso, vasculhando o fundo do mar não descobriu-se tantos esqueletos e não havia nenhum vestígio de seu pai. Imediatamente se sentiu aliviado e continuou sua busca.
Seguindo em frente, Liang Yue descobriu que o número de criaturas que tinha se tornado pouco antes, começou novamente a aumentar. Gradualmente ambos lutaram com criaturas do mar todos os dias.
Neste dia, eles mais uma vez caíram no cerco de muitas criaturas. Na superfície, havia mais de 300 deles, cada um com um corpo azul profundo, trazendo ondas tempestuosas com seus corpos enormes quando correram juntos para derrubar o barco de Liang Yue.
O líder, o maior deles, estava borrifando água na superfície e rugindo para Liang Yue, extremamente zangado. O jovem queria lidar com isso sozinho, mas Ah Xiong estava ansioso por fazê-lo.
Ele disse: “Você me traz junto, cuida no barco e ainda controla a água na navegação. Já é difícil para você. Cuidarei desta luta contra esses monstros marinhos! Ah Yue, você descanse!”
Liang Yue acenou com a cabeça: “Ok, se você não conseguir, vou em seguida”.
“Eu não vou te dar essa chance!”, disse Ah Xiong com confiança.
Assim, Ah Xiong mostrou que tinha estratégias suficientes. Primeiro, mostrou fraquezas para baixar a guarda das criaturas, então começou a espancá-los em suas cabeças, um por um. Ao final, todos se transformavam em carne assada.
Liang Yue descobriu que Ah Xiong não era nada estúpido.
Enfrentando o mesmo cenário, sempre por inúmeros dias, a vida estava bem chata. Sorte que estavam um com o outro. Então, alguns tópicos que não poderiam ser perguntados antes, agora eram perguntados por Liang Yue em tom de brincadeira: “Eu vi que você é bem inteligente lutando em briga de grupos. Então, por que quando me trata a sós, você é tão lento?”
Ah Xiong curvou a cabeça e disse timidamente: “Na verdade, não sei o quê gosta em mim. Afinal, há tantos que gostam de você e eu não correspondia ao seu padrão naquela época. Sei que gosta que sou falante e divertido. Então, queria ser uma pessoa mais divertida para te fazer feliz”.
Então, Ah Xiong estava vendendo estupidez deliberadamente?
Mas, de fato, por esse método, o humor de Liang Yue melhorou muito. Assim, continuava avançando em frente. Foi então que ouviu uma voz fraca que trouxe mudanças profundas: “Sua Alteza, Sua Alteza… este velho servo está aqui!”
Sua Alteza olhou para trás e sentiu o mar se agitando. No mar, entre as ondas flutuantes, viu uma grande tartaruga escura. Na verdade, a tartaruga nem era tão grande, o corpo tinha metade do tamanho de Jiji. Ela moveu trabalhosamente seus quatro membros e remou em direção a Liang Yue.
Era possível ver que as garras estavam inchadas e que o movimento era muito difícil.