The whole tribe wants to have baby with me - Capítulo 43 - Reencontro
À frente, Ah Xiong resistiu ao vento para abrir caminho enquanto Liang Yue o seguia, voando alto no céu, correndo em direção ao nordeste.
Enquanto seguia em frente, Liang Yue conseguiu tempo para visualizar do alto o continente do norte a um tempo perdido. A situação não era boa: copas de árvores, casas de aldeias, barragens junto ao rio, tudo tinha vestígios de terem sido destruídos por escombros, o que fazia parecer muito dilapidado. Além disso, o solo estava desolado.
Como Ah Li tinha dito, presumivelmente, todos os homens-fera seguiram as instruções de segurança de Liang Yue e se esconderam em cavernas ou no subsolo temporariamente.
Na memória do jovem príncipe, nunca havia nada que seu pai Liang Chuan não podia fazer, muito menos deixar de defender a tribo inteira. Quanto mais Liang Yue via a cena de destruição, mais preocupado ficava. O que aconteceu com o pai dele afinal?
Depois de voar com toda velocidade por um tempo, Ah Xiong diminuiu e parou no meio do céu. Liang Yue finalmente viu seu pai!
Exatamente como Ah Xiong havia dito, havia muito movimento aqui. Nuvens pretas reunidas juntas formavam uma massa densa. Na nuvem negra, podiam ver as escamas azuis brilhantes de vários metros de comprimento do Grande Dragão Azul.
Liang Yue olhou para cima e viu a cauda do Grande Dragão. Era um gigantesco dragão azul que apagava o céu e cobria o sol. Não se podia ver toda a figura. O brilho era a cauda, que ocupava toda a visão de Liang Yue.
Algumas das escamas da cabeça do Grande Dragão foram arrancadas e a ferida ainda estava sangrando. Liang Yue usou a água nas nuvens e transformou-a em gelo para ajudar seu pai a lidar com suas feridas. Quando ar frio cobriu as feridas de sua cauda, uma luz azul foi irradiada.
O pai deve saber que o filho veio.
Depois de lidar com os ferimentos, Liang Yue continuou a voar para frente com Ah Xiong. À distância, houve mais movimento. No meio do mar de nuvens, ele viu suas quatro garras.
O Grande Dragão agarrou as tartarugas negras e bateu suas garras em conjunto. Suas cascas colidiram umas com as outras. Embora pareça que o Grande Dragão suprimiu as quatro tartarugas com suas garras, era óbvio que as tartarugas negras encontraram uma maneira de lidar com Liang Chuan.
A velocidade de luta daqueles animais era muito rápida. Liang Yue não conseguia ver claramente, mesmo se olhasse com cuidado. Só percebendo o vapor d’água no ar, poderia julgar a posição daquelas bestas e seu pai na névoa.
Elas tinham receio de serem feridas pelas garras do dragão, então optaram por encolher seus membros para dentro de seus cascos. Isso tornou o ataque de Liang Chuan ineficaz. Mesmo com suas garras afiadas, não podia arranhar os cascos duros e suas flechas de gelo não podiam quebrar as defesas. Assim só podia tentar jogar uma contra a outra.
Mas, muito inteligentes, quando estavam prestes a colidir, mudavam para sua forma humana para escapar, mexendo-se no ar novamente em sua forma bestial para atacar o Grande Dragão. Quando ele era arranhado e capturado por suas garras, elas imediatamente se retraíam como fizeram anteriormente.
Liang Yue logo descobriu que seu pai estava preso em um dilema.
Se Liang Chuan também mudasse para sua forma humana, não poderia prender aquelas enormes tartarugas e nem ao menos gelo sólido funcionaria. Permanecendo em sua forma bestial, seu corpo gigantesco ocupava todo o céu, o que lhe deixava vulnerável para ser atacado.
Como lidar com esses quatro animais? No longo prazo, se Liang Chuan fosse ferido e não pudesse se segurar, os dias em que a tribo fosse devastada não estariam longe.
Mas, a participação de Liang Yue é útil?
Havia quatro tartarugas negras, que podiam facilmente quebrar o gelo, cujo casco era extremamente duro e podiam mudar para sua forma humana a qualquer momento. Era uma situação que até mesmo seu pai, adulto, não podia lidar. A habilidade do filho era apenas uma versão mais fraca do outro. Mesmo se Liang Chuan não descobrisse uma forma de lidar com essa situação, Liang Yue se juntando a ele, o efeito não seria muito melhor.
Então, Liang Yue lembrou-se de que a tartaruga na costa tinha muito medo e fogo, poderia simplesmente pedir a Ah Xiong para dar uma mão. Assim que pensou nisso, gritou: “Ah Xiong, é com você”.
“Sem problemas! Deixe pra mim! Contudo, há muita névoa, não consigo ver com clareza. Onde vou queimar?”
Porque Liang Chuan sabia que era grande demais e um alvo fácil, cobriu o céu com névoa. Agora, embora Liang Yue não pudesse ver claramente, não removeu nem as nuvens nem a própria névoa pois sabia que era uma defesa de seu pai. Removidas, o corpo do Grande Dragão seria muito fácil de ver.
Para comandar adequadamente, Liang Yue foi atrás de Ah Xiong, colocou seus braços em volta de sua cintura, colocou seu rosto bem perto e disse suavemente: “Eu posso sentir por trás da névoa. Vou levá-lo para voar comigo. Quando eu acariciá-lo, você expele chamas e o quão longe eu digo será o quão longe você jorra”.
Liang Yue não tinha outras intenções ao segurar Ah Xiong assim. Voou para comandar a ação segurando o outro diretamente. Era muito mais rápido e muito mais preciso do que usar linguagem para comandar um voo a distância.
Assim que Ah Xiong foi segurado, o nariz que acabada de cheirar recentemente qualquer coisa relacionada às criaturas marinhas fedidas, foi tomado pelo cheiro do corpo de Liang Yue em um flash. Juntamente com a sensação de inclinar-se ao se redor do corpo do outro, todo o seu próprio corpo tremeu com esse estímulo e disse entusiasmado: “Ayehhh”.
Quando voaram para cima, Ah Xiong já sabia que estavam prestes a lutar e estava pronto. Assim, poderia expelir chama a qualquer momento: o tipo de chama azul de alta concentração, alta temperatura e alto dano.
Ambos estavam prontos e então o passo seguinte era assar.
Como deveria ser, Liang Yue precisava da cooperação de Liang Chuan antes de comandar Ah Xiong para o ataque. Reconheceu cuidadosamente o vapor no céu e a posição da cabeça de seu pai. Ele fazia uma ‘seta’ para cima, mobilizando as nuvens, pedindo a seu pai que voasse alto. Era mais fácil assim, pois em uma forma tão gigantesca, ao gritar qualquer comando o outro poderia não ouvi-lo.
Felizmente, apenas os dois Dragões Azuis eram capazes de controlar a água neste mundo. Tinham uma forma única de comunicação que outros não podiam copiar. Assim que a mensagem foi entendida, Liang Chuan voou para uma altitude mais elevada.
Com isso, as tartarugas correram também na expectativa de agarrar o Grande Dragão e caíram na armadilha de Liang Yue. Somente quando elas atacavam suas cabeças e garras saiam de seus cascos, assim não estariam mais protegidas e seriam atacadas por Ah Xiong.
Consequentemente, ficaram mais perto de Liang Yue e Ah Xiong e uma linha de fogo azul-arroxeado foi disparada da palma da mão e direcionada diretamente na boca de uma delas. Embora fosse uma linha fina, poderia penetrar na tartaruga da cabeça à cauda. A primeira linha que passou por sua garganta a assou por completo. Onde quer que o fogo de alta temperatura tenha passado, imediatamente derreteu e formou buracos de vários metros de diâmetros.
Esta primeira perdeu a vida e não pôde mais se sustentar no céu. Assim, para prevenir o que estivesse embaixo, Liang Yue manipulou as nuvens para jogá-la no mar.
“A primeira, nada mal”, Liang Yue disse no ouvido de Ah Xiong: “Há três mais, ainda pode continuar? Precisa descansar?”
“Não, não preciso. Posso pegar a próxima imediatamente”, disse o outro heroicamente.
A segunda e a terceira foram queimadas por Ah Xiong. A quarta finalmente sentiu algo errado, mas não conseguia escapar, mesmo se encolhendo no casco, Ah Xiong queimou o oxigênio ao redor dela forçando-a a esticar a cabeça e ao final também levou o mesmo fim.
As quatro tartarugas negras que estavam incomodando Liang Chuan por um longo tempo foram tratadas assim.
“Bebê!”.
Uma vez que todos os inimigos foram eliminados, o Grande Dragão não precisava mais manter seu tamanho gigantesco. Mudou imediatamente à sua forma humana e mergulhou rapidamente na direção de Liang Yue com os braços abertos.
Quando Liang Yue viu isso, rapidamente soltou Ah Xiong e pegou seu pai. Acontece que a força do mergulho de seu pai era tão poderosa que quase atingiu o chão.
Liang Chuan finalmente abraçou seu filho. Lágrimas encheram seus olhos e ele disse: “Preso aqui por essas bestas negras, achei que nunca mais te veria”.
“Tudo bem, encontrei você”, disse Liang Yue dando-lhe tapinhas nas costas.
Liang Chuan deu-lhe duas ‘fungadas’ antes de largá-lo e olhar para ele por um tempo, dizendo com um sorriso: “Já salva papai! Muito bom! Muito bom!”
Na época em que ele foi perseguido e espancado, perdeu a oportunidade de buscar seu bebê por ficar preso com essas tartarugas negras por muito tempo sem solução, ele já não tinha mais esperanças. Agora que o pai finalmente se reencontrou com o filho, ele se tornou incoerente. Apenas olhava bobo para seu filho e sorria feliz. Tinha milhares de palavras em seu coração, mas não sabia como expressá-las.
Liang Yue disse com um sorriso: “Eu costumava ser protegido por você, agora que eu sou um adulto, posso proteger o papai”.
Estas palavras foram ditas de todo coração: se não houvesse papai Liang Chuan, não haveria nenhum pequeno Dragão Azul Liang Yue.
Embora não recebesse diretamente educação de Liang Chuan, havia alguns fragmentos em sua memória. No entanto, o pequeno Dragão Azul cresceu sob sua proteção. Desde que Liang Yue ocupou esse corpo, também deve assumir a responsabilidade de proteger seu velho pai.
“Bom filho!”. Liang Chuan segurou o rosto de seu filho e estava praticamente se derretendo em lágrimas.
Vendo que seu pai estava tão animado, Liang Yue não o impediu. Puxou Ah Xion, que acabara de voar com ele, e o apresentou: “Desta vez, é tudo graças ao esforço de Ah Xiong ao queimar todas aquelas bestas. Papai, gostaria de apresentá-lo a você. Este é Ah Xiong da Tribo Ocidental e já nos unimos”.
Liang Chuan riu, virou-se para examinar Ah Xiong e disse: “Já faz tanto tempo aqui que até esqueci minhas maneiras. Ah Xiong, obrigado!”
Ah Xing segurou o braço de Liang Yue enquanto dizia: “Nós até a chocamos um ovo, então somos uma família. Papa não tem que me agradecer”.
O sorriso de Liang Chuan congelou por alguns segundos antes que conseguisse se acalmar e perguntou com a voz trêmula: “Vo-vocês chocaram um ovo? E-e-e o bebezinho?”
“Crescendo na tribo, não se preocupe com isso. O que tem que fazer agora é curar seus ferimentos”.
“Oh”, apesar de ser ordenado pelo seu filho e manter um exterior normal, estava muito feliz por dentro. Ele se sentiu verdadeiramente abençoado que seu filho cresceu.
Além disso, poderia conhecer seu neto em breve! Quanto mais Liang Chuan pensava, mais feliz ele ficava. Obedientemente, foi para o mar cultivar e se curar.
Durante o período de recuperação de seu pai, Liang Yue assumiu o poder de gestão da tribo e começou a resolver as questões de resgate e providenciar para o retorno de todos os homens. Ele enviou os homens do Clã Babuíno para perguntarem se queriam deixar este continente e retornar ao continente original.
Alguns dias depois.
Os babuínos trouxeram em reunião todos os chefes de clãs para responder sobre as questões de retorno ou não ao continente.
O Chefe Esquilo: “Perguntei ao meu povo estes dias e todos disseram que gostariam de saber onde Sua Majestade e Sua Alteza viverão no futuro, é aí que eles querem estar”.
Em vez de responder de imediato, Liang Yue acenou com a cabeça e olhou para o próximo chefe.
O Chefe Coelho: “Nosso clã vive nessas montanhas há gerações, muitas de nossas memórias estão aqui, bem como nossas construções ancestrais. A maioria de nossos membros quer ficar aqui”.
????????????
Os chefes de todos os clãs expressaram seus próprios desejos, com ou sem opiniões mistas. Havia também homens-fera que foram enviados em outros tempos por Liang Yue como representantes de segurança, como o tigre branco Ah Li, que também optou em permanecer com o Clã Coelho em vez de retornar ao seu próprio clã.
No entanto, mesmo os homens que queria continuar por aqui esperavam que Liang Chuan e Liang Yue pudessem continuar a protegê-los.
Liang Yue primeiro pediu aos chefes que contassem o número de pessoas que retornariam para o continente antes da volta. Neste continente à deriva, o conhecimento de segurança estava bem generalizado, todos os rios tinham sido dragados por Liang Chuan e as ameaças tinham sido eliminadas por Ah Xiong. Por enquanto, não deve ter grandes problemas; Liang Yue poderia partir à vontade.
Ao mesmo tempo, Liang Yue começou a desenvolver outras atividades: travessia entre mares e continentes, abertura de rotas, controle de bestas marinhas e elaboração de mapas. Nesta parte do continente, também fez os homens do Clã Tigre Branco construírem barcos e pediu-lhes para servir de barqueiros para transportar todos que quisessem visitar suas famílias ou viajar.
Essa parte da história seria contada mais tarde. Além do desenvolvimento de rotas, muitos homens-fera do norte do rio, que fazia fronteira com a Tribo Oriental, passaram a expressar seus agradecimentos com sorrisos felizes e presentes.
Os membros do Clã Pinguim trouxeram suas próprias esculturas de gelo para Liang Yue, curvando-se em agradecimento com seus corpos gordos: “Obrigado a todos que vieram de longe para nos ajudar a afastar aqueles monstros gigantescos. Agora não precisamos mais nos preocupar diariamente em ser comidos ou se a nossa comida será roubada e morreremos de fome. Esses são todos nossos pensamentos que queremos dar a todos vocês”.
O jovem príncipe considerava esses presentes de outra tribo como trocas amigáveis e pediu para os babuínos distribuí-los.
O Clã Urso Polar da Tribo do Rio Norte trouxe presentes ainda maiores. Esculpiram esculturas de gelo, só que não podiam ser trazidas: eram iglus. Tinham que ficar no campo de gelo.
Apesar de esse lado do continente ser realmente mais frio e Liang Yue sentir que sua temperatura caía ligeiramente, não atingia o ponto de congelamento. Apenas a Tribo do Rio Norte tinha um campo de gelo. O Chefe do clã convidou Liang Yue para visitá-los.
Uma por uma, casas cristalinas feitas de grandes blocos de gelo ergueram-se no campo de gelo ordenadamente. Eram brancas como a neve e sob o sol refletiam raios cintilantes e translúcidos. Esta era uma visão que a Tribo Oriental nunca tinha tido antes e os homens que vieram visitar receberam muitos presentes.
O Chefe os levava para uma visita: “De acordo com a minha experiência nas últimas décadas, haverá um fluxo frio em cerca de um mês. Haverá, então, dezenas de dias de neve pesada, a água do mar e os alimentos congelarão. Portanto, devemos primeiro armazenar suprimentos, alimentos e arranjar abrigos, nos preparar assim que possível. Esses iglus estão preparados para todos vocês”.
Este lembrete era extremamente útil. Embora Liang Chuan pudesse sentir o tempo, ele não podia sentir com um mês de antecedência, nem mesmo com alguns dias de antecipação. Esse tipo de percepção era uma dádiva da tribo original da região.
Por causa da boa vontade da Tribo do Rio Norte, as tribos aqui estavam ocupadas fortalecendo casas e armazenando alimentos. Liang Yue não ia deixá-los aqui com suas ordens e orientações, em vez disso, iria passar o inverno e ajudar todo mundo a se adaptar primeiro antes de partir.
Mesmo que Liang Chuan estivesse ansioso para conhecer seu neto, apoiou a decisão de Liang Yue de ficar. Ambos tinham uma visão muito semelhante de que consideravam a tribo acima de tudo.
Depois esperar por cerca de um mês, o tempo de gelo e a neve realmente chegaram.
Por causa dos lembretes dos mais experientes, as tribos agora tinham mais do que suficiente. Quando havia algum incidente inesperado, eram acendidas fogueiras pelo fogo de Ah Xiong, ajudando a iluminar e aquecer a todos muitas vezes.
Por razões assim, quando mais Liang Chuan olhava Ah Xiong, mais Ah Xing lhe parecia agradável aos olhos. Quando soube que ele foi criado pelo Dragão de Fogo durante uma conversa, o Dragão Azul ficou ainda mais satisfeito e ria todos os dias.
O herdeiro tribal seria criado por seu filho por um ovo botado pelo filho de seu antigo rival. Não admira que Liang Chuan ficava feliz sempre que pensava nessa situação.
????????????
A nevasca durou mais de dez dias. As questões de emergências da tribo haviam sido estabilizadas e superadas e haviam menos coisas a serem direcionadas a Liang Yue e Ah Xiong para resolver. Até que por vários dias, nenhum homem veio pedir-lhes para resolver mais nada.
Sem nem mesmo se importar com esse clima, Ah Xiong arrastou Liang Yue para um iglu para se abraçar e se beijar. Ele queria promover algum aquecimento.
“Estive tão ocupado nesses últimos dias. Nós não fazemos nada há muito tempo. Agora que temos tempo, é melhor nos agarrarmos para ter outro bebê”.
Liang Yue assistiu Ah Xiong ocupado todos os dias, ele naturalmente sorriu e concordou: “Ok”.
Dentro do iglu, a temperatura de repente subiu.
Lá fora, Liang Chuan, que queria falar com seu filho, estava com um sorriso de orelha a orelha, tinha uma coisa em mente. Afinal, perdeu o primeiro ovo e desta vez, para compensar, queria chocar seu segundo ovo. Estava decidido assim. Quando Ah Xiong estivesse grávido de seu segundo ovo, vai ser chocado pelo Dragão Azul.
Quando mais Liang Chuan pensava nisso, mais ansioso para voltar ele ficava. Estava pensando sobre o pequeno ‘segredo’ que Liang Yue e Ah Xiong mantiveram firmemente guardado: o primeiro bebê era um pequeno dragão azul ou ele tinha um pouco de Ah Xiong?