The whole tribe wants to have baby with me - Capítulo 44 - Extra - Da Jiji
Naquele dia, quando Liang Chuan chegou à tribo seguido por Liang Yue, viu um grande pintinho negro e gordo nadando na praia!
Foi a primeira vez que viu um pintinho negro tão grande. Ele só pôde suspirar: “É tão grande… tão gordo assim deve ser capaz de comer por um bom tempo”.
Da Jiji: “???”
Liang Yue disse com um sorriso: “Pai, esta é a minha criança, minha e de Ah Xiong”.
Dragão Azul: “!!!”
Depois de ouvir isso, Liang Chuan, que tinha visto a forma bestial de Ah Xiong, não pôde deixar de virar a cabeça. Ele olhou para o outro com olhos suspeitos e em seguida para seu filho com olhos abandonados por muito tempo, depois suspirou e disse: “Tudo bem, mesmo que o primeiro ovo não puxe a vocês, haverá outras chances de colocar outros mais tarde”.
Assim que Ah Xiong ouviu que ele tinha sido incompreendido, ansiosamente explicou por um bom tempo. No final, Liang Chuan aceitou o fato de que Da Jiji e outros bebês pareciam diferentes.
Bem, o bebê era inocente. Na verdade, Liang Chuan nunca acreditou em seu coração: como poderia um bebê de dois dragões nascer uma fênix? Mas vendo que Liang Yue e Ah Xiong aceitavam muito bem isso, ele a contragosto aceitou também.
No entanto, ver o pequeno verme Velho Dragão Repolho e Jiji brincando felizmente, Liang Chuan também não pôde deixar de se transformar em uma minhoca e querer brincar com Jiji.
A coisa favorita de Jiji era nadar. Ao nadar, também poderia brincar com o verme e com a minhoca em sua boca. Gradualmente, Jiji se tornou a primeira Fênix preta que podia mergulhar.
????????????
Cem anos depois.
Da Jiji já havia crescido em um adulto. Havia sido como um grande frango preto e na época de sua maioridade, finalmente se tornou uma Fênix Negra. Quando se transformava em sua forma humana, se tornava em um belo jovem de tez escura.
Embora Liang Ji tenha sido desagradavelmente ridicularizado, nunca perdeu a aparência bonita que conseguiu com a combinação de Liang Yue e Ah Xiong.
No momento, Liang Ji estava pintando sob a lua. A pintura seria um presente de meio de outono para sua família.
O início, havia 24 períodos solares ou Festival de Meio de Outono e festivais do tipo na tribo. No entanto, depois que Liang Yue assumiu o cargo como Chefe Tribal, a fim de ajudar os homens-fera a ter melhor tempo de cultivo, 24 períodos solares foram estabelecidos todos os anos.
Além disso, três festivais: Festival da Primavera, Dia da Varredura da Tumba e Festival de Meio de Outono. Eles eram especialmente preparados e celebrados para enriquecer o espiritual e a vida moral de todos os clãs da tribo.
Para o presente de família deste ano, Liang Ji iria pintar um retrato de todos. Era uma pintura mural em uma longa parede de pedra. Pegou um pincel e propriamente derramou líquido com várias cores em pó para fazer e misturar as tintas. Ele pintou os membros de sua família um por um da esquerda para a direita.
Em primeiro lugar, começou a pintar os mais antigos. Após voltas e voltas, um pequeno verme vermelho apareceu no canto superior do mural. Liang Ji pegou um pincel menor e acrescentou detalhes abaixo do pequeno verme.
Este era o Velho Dragão de Fogo que Da Jiji Liang Ji se lembrava, que frequentemente brincava com ele quando era pequeno.
O pequeno verme Velho Dragão de Fogo só o acompanhou por oito anos. Após isso, ele morreu, queimou seu corpo em cinzas e desapareceu na frente de Liang Ji. Cem anos depois, sua memória de infância estava gradualmente turva, só se lembrava de alguns fragmentos. Muitas coisas foram esquecidas. A aparência e a voz do Velho Dragão de Fogo também eram desfocadas e indistintas.
Mas mesmo assim, esse avô pequeno verme, que muitas vezes cuspia fogo com ele, sempre o fazia feliz. A figura do Velho Dragão de Fogo era engraçada e ainda aparece na história de Liang Ji de tempos em tempos. Neste momento, ele lembrou-se de pintá-lo primeiro no mural.
A vantagem de uma pintura era que ela poderia recuperar as memórias anteriores para serem lembradas de vez em quando.
Depois de pintar o verme vermelho de fogo, Liang Ji mudou a tinta para um tipo de pó azul e desenhou outro verme azul que sempre estava chocando ovos.
Este velho verme azul era seu querido avô, Liang Chuan. Além ser feliz ao chocar ovos, sempre seguiu Liang Ji por trás para apagar o fogo e esfriar todos os lugares que ele acidentalmente pulverizava quando era criança. Depois de pensar nisso, acrescentou um monte de gotas de água sob o verme azul com tinta azul celeste para representar as nuvens e chuva.
Depois de terminar os dois pequenos vermes, Liang Ji também desenhou vários pequenos vermes azuis e vermelhos.
Esses eram todos os nascidos após serem chocados pelo Velho Dragão Azul. Eles eram todos irmãos mais novos de Liang Ji.
Liang Ji também ficava incomodado com o fato de que ele e seus irmãos mais novos não tinham as mesmas formas bestiais. Sua forma era muito grande, ao contrário de seus irmãos. Depois, ele foi confortado pela declaração de Ah Xiong, seu pai fêmea, que dizia que sua parte fênix não poderia ser igual aos demais, então não teria como e comparar com seus irmãos mais novos.
Quando terminou de pintar aqueles pequenos vermes, acrescentou muitas coisas divertidas das quais se lembrava de sua infância.
O Velho Dragão de Fogo se consumiu quando morreu, o Velho Dragão Azul sempre chocava ovos. Seu pai fêmea muitas vezes levou e se trancou com seu pai macho em um pequeno quarto escuro, fazendo sons de ‘hun’ e ‘hah’ repetidamente. Liang Ji era o único que costumava cuidar daqueles pequenos vermes.
Liderados por ele, os pequenos foram forçados a aprender a nadar. Os azuis eram jovens, ele os levava para nadar e cultivar à noite. Quando o sol aparecesse, encontrariam um lugar para dormir.
Durante o dia, Liang Ji pegou os pequenos vermelhos para se divertir voando. Levava-os para ajudar outras tribos, jorrando fogo, ajudando a forjar ferro, assar coisas e assim por diante. Esses vermes vermelhos eram adoráveis.
Liang Ji já havia desenhado os vermes velhos e os vermes pequenos. Era à luz do dia, no meio da pintura, ele continuou a acrescentar mais dois vermes: um era seu pai macho e o outro era seu pai fêmea. Este último, Ah Xiong, tinha asas duplas e era totalmente fora do comum.
Ao pintar seus pais, Liang Ji lembrou-se de que não os havia visto por vários dias. Não pôde deixar de pensar onde estariam agora? Talvez, estejam trancados no quarto escuro novamente fazendo sons de ‘hun’ e ‘hah’.
Assim que pensou sobre isso, usou materiais de carbono preto para pintar o tal quarto preto. Atrás de suas costas, ouviu o som do vento.
Sua mãe, Ah Xiong, finalmente apareceu. Então, olhou para cima e viu seu pai, Lianh Yue, voando no céu e patrulhando a tribo.
Liang Ji voltou-se e tomou a iniciativa de cumprimentar Ah Xiong: “Não te vejo há vários dias. Eu me lembrei do Festival de Meio de Outono amanhã à noite e papai disse que todos devem trazer presentes”.
Ah Xiong disse: “Lembro-me melhor das palavras de seu pai do que você. Isso é uma pintura? Eh? Por que só aparecem seus avôs e seus irmãos? E seus pais? E você?”
Liang Ji apontou para o ponto preto: “Vocês estão aqui dentro”.
Ah Xiong fez cara de não entender.
“Você muitas vezes se tranca com papai no quarto escuro e faz sons de ‘hun’ e ‘hah’. É mais realista pintar assim. Vou me pintar na frente do quarto preto, esperando o velho libertino deixar o papai sair”.
“Que coisas ruins tem aprendido? Você é tão bonito quanto seu pai, e infelizmente aprendeu a pensar como ele! Hey, Jiji, com o caráter do seu pai, se eu não me tornasse libertino, como poderia dar à luz a você e a tanto irmãos?”
Liang Ji ainda era jovem e, por um curto período de tempo, pensou que o que Ah Xiong dizia fazia sentido.
“Vai concordar comigo no futuro, está entendendo? Seu caráter é como do seu pai: frio e passivo. Assim, deve encontrar um companheiro lascivo e só então poderá ter ovos. Você é uma fênix única. Se não encontrar um homem certo estará extinto”.
“É isso mesmo? Meu pai adotivo, Ah Qing, também não é uma Fênix?”
“Ele escolheu ser solteiro. Isso agora depende de você”.
Liang Ji não queria sua espécie extinta, mas também não gostava de gente depravada, tanto que nem podia imaginar: “Bem, vou pensar nisso em outro momento. Agora, vou focar na pintura primeiro”.
“Isto não está terminado?”
“Há ainda um detalhe: meu pai adotivo ainda não foi pintado”.
“Ok, continue. Vou ver seus irmãos pequenos”.
Em sua mente, seu pai adotivo Ah Qing era o homem-fera com o melhor temperamento e o mais bonito entre aqueles com formas bestiais ou humanas. Quando ele era jovem, tinha visto homens bonitos, como o tio Ah Zui, do Clã Raposa, ou o tio Tai Chen, do Clã Tigre Branco. Eles eram bonitos e vistosos, quando jovens, mas mais tarde todos envelheceram e morreram.
Com muitos aconteceria assim, mas com uma besta-divina não. Desde o primeiro encontro, as características faciais de Ah Qing tinham uma aparência nativa e jovem. Os anos não faziam marcas em seu rosto.
No entanto, embora não tenha mudado, comparado com sua frieza e expressão arrogante de antes, ele havia mudado e agora frequentemente usava um caloroso sorriso.
Jiji pintou Ah Qing com muito cuidado.
Seus pais sempre estariam no quarto escuro, enquanto seu avô Liang Chuan estaria chocando ovos. Apenas Ah Qing, muitas vezes, levou Jiji em todos os lugares para voar e brincar, ensinou Jiji as jorrar fogo de maneira adequada, nadou com Jiji, falou com Jiji sobre o mundo, levou Jiji para participar das reuniões dos clãs aviários e mostrou a ele como transformar sua bela forma de fênix e o jeito próprio de cultivação em sua vida adulta.
Durante seu período de pintinho preto, seus avós, pais e irmãos mais jovens não pareciam o mesmo que ele. A linda forma de fênix de Ah Qing era o que Jiji sempre quis ser. Então, seu pai adotivo sempre tinha uma posição especial no coração dele. Portanto, no mural, seu pai adotivo deve ser pintado lindamente.
A Fênix Azul, que era particularmente delicada e bonita, apareceu na parte central e superior do mural com as asas estendidas, pairando no ar. Luz e sombra estavam entrelaçadas, pareciam bem realistas. Após terminado o mural, Jiji ficou por um tempo na frente, admirando.
Se ele também fosse azul, certamente, seria tão bonito quanto seu pai adotivo!
Na verdade, Jiji queria se pintar assim. Infelizmente, devido à limitação de tinta, mesmo que pintasse com tinta preta, não ficaria bonito. Como resultado, escolheu a bela Fênix Azul do mural como seu próprio reflexo e estava apaixonado por si mesmo.
“O que você está olhando?”. Uma voz particularmente agradável soou atrás de Liang Ji. Era a voz de Ah Qing.
Liang Ji não havia voltado aos seus sentidos e casualmente respondeu: “Olhando para mim mesmo: sou muito bonito”.
Ah Qing: “…”
Quando voltou aos seus sentidos, Liang Ji perguntou: “A propósito, pai adotivo, minha mãe levantou uma questão e estou um pouco intrigado”.
Como Ah Qing costumava responder, o outro estava acostumado a consultá-lo sempre que tinha pergunta que não conseguia entender.
“Qual é a pergunta?”
“Vou me tornar adulto em breve. Antes disso, meu pai disse que queria que eu encontrasse um homem-fera de quem eu gostasse, mas minha mãe acabou de me dizer para que eu encontre um homem-fera lascivo, para que tenha maiores chances de ter ovos. É assim mesmo? Mas não gosto de homens assim. Que tipo de companheiro devo encontrar?”
Ah Qing riu e perguntou: “Você gosta de mim?”
“Gosto”, Liang Ji disse. Seu pai adotivo era tão lindo e sempre o acompanhou e o ensinou, como poderia não gostar dele?
Ah Qing sorriu mais profundamente e disse: “Imagine que eu também posso ser muito lascivo”.
Essa Fênix era originalmente solteiro e preferia ser mentor. A razão pela qual participou na época dos encontros às cegas com Sua Alteza era porque estava entediado e queria encontrar algo para fazer. Ele só iria ao encontro com a ideia de fazer um novo amigo. Mas com relação a Liang Ji, era diferente.
Liang Ji também era uma fênix, com grandes habilidades. O amor de Ah Qing por ele era diferente do que qualquer outro dos homens-fera desde o início.
“Eu posso escolher você?” Liang Ji perguntou um pouco inseguro.
“O que acha?”
“Não sei…”, Liang Ji era absolutamente ingênuo com relação à essas coisas.
Ah Qing disse com um sorriso: “Eu vou te ensinar”.
Depois disso, Ah Qing levou Liang Ji para um quarto preto especialmente construído e começou a ensiná-lo.
Agora, Liang Ji também descobriu esse outro lado dele. Depois de aprender, descobriu que ser lascivo não era nem um pouco chato, era muito revigorante.
—FIM—
——————————————————————
Nota dessa Humilde Eu Tradutora PtBr ????????
Com relação a essa história, houve vários momentos, pra não dizer 90% do texto, que parece mais um trabalho escolar de 4ª série, não desmerecendo, mas é meio infantilizado. Mas me mantive firme na tradução
1º : me comprometi em completar esse projeto abandonado;
2º : Ah Xiong é a melhor pessoa: de verdade, os momentos com ele são os melhores, as melhores falas, as melhores reações, as melhores tiradas, ele realmente é apaixonante.
(na hora que ele botou o ovo e toda a reação depois eu simplesmente chorei de rir)
Só uma palavrinha com relação ao final, sobre o pequeno Jiji ficar com o pai adotivo. Ué, não tem tanto discípulo aí que fica no final com seu Shizun (o que dá no mesmo?). É que a palavra ‘pai’ mesmo que ‘adotivo’ gera estranheza, se fosse usado ‘mestre, mentor, professor, tutor’, acredito que a sensação seria um pouco outra. Mas enfim, final feliz pra todos, não é?
Não deixe de ler as outras obras aqui no meu site. Mais uma vez, obrigada de coração.
Até a próxima, Sorte e sucesso
(mãos em concha/ saudação)