Your husband's leg is broken - Capítulo 23 - Extra II
Assim que o médico voltou do exterior, o hospital contratou um novo estagiário-médico em seu departamento. Ele é bonito, tímido e sorri sempre quando conhece alguém, o que o torna o mais popular entre seus colegas.
O vice-diretor queria atribui-lo a um médico com excelente nível de qualificações acadêmicas e a melhores competências. Ao médico, que estava acostumado a ser um solitário, de repente lhe foi atribuído um aprendiz e ele não estava feliz com isso. Porém, como foi o vice-diretor quem perguntou ele não pôde recusar, tendo que assentir e concordar.
A partir de então, um pequeno rabo ficou atrás do médico.
O estagiário-médico era diligente e estudioso, seguindo o médico o dia todo. Literalmente o seguia por todo o hospital. O seguiu em checagens de alas, o seguiu em consultas não residentes a pacientes e o seguiu quando ele foi à cafeteria para comer.
O médico sentiu que isso estava um pouco além do escopo de um aprendiz normal, então educadamente sugeriu ao estagiário-médico que deveria aprender a ser independente.
O estagiário-médico assentiu vigorosamente.
A próxima coisa que ele sabia era que o homenzinho o estava seguindo para o vestiário. O médico pensou consigo mesmo que esse garoto provavelmente não entende o discurso humano.
Um dia no hospital, o médico encontrou seu primeiro amor e o homem desagradável que seu primeiro amor tomou como amante. Então, não estava de bom humor.
O estagiário-médico percebeu isso e seguiu atrás dele, perguntando com os olhos arregalados: “Aqueles dois agora eram seus amigos?”
O médico ficou tenso e não respondeu.
Assim como ele estava indo para o banheiro, o estagiário-médico que não estava prestando muita atenção bateu a cabeça nas costas do médico.
O médico se virou, arrumou seus óculos míopes de mil graus e perguntou com uma voz impaciente: “O quê? Vai me seguir até o banheiro também?”
O estagiário-médico parou de falar imediatamente, sua expressão parecia um pouco magoada.
O médico lavou o rosto na frente do espelho, sentido que suas palavras foram um pouco severas. Não importa o quão ressentido ele estivesse, não deveria descontar nos outros, especialmente naquele garoto.
Quando saiu do banheiro, o estagiário-médico ainda o estava esperando na porta. A atitude do médico o abrandou um pouco quando disse: “Vamos”.
A expressão do estagiário-médico mudou de repente de nublado para ensolarado quando ele saltou de volta com um sorriso. O médico conduziu o outro pelo longo corredor, encontrando colegas pelo caminho. Todos eles olharam para os dois com olhos amorosos.
O médico se sentiu como uma mãe pata caminhando com um patinho atrás do rabo.
Quando veio trabalhar no dia seguinte, o vice-diretor de seu departamento o chamou para uma conversa a sós. Mencionou gentilmente que o estagiário-médico era, na verdade, filho do reitor. Disse que era o filho mais velho e que a família estava muito preocupada com ele:
“Você tem que cuidar bem dele. Dessa forma, não haverá problemas com suas próximas avaliações ou quaisquer outros assuntos”, disse o vice-diretor sem rodeios.
O médico não esperava que aquele ‘pequeno médico’ viesse de uma origem tão grande. Então, fez uma rápida revisão em sua mente. Ele lembrou que até tinha sido muito bom para o estagiário-médico todo esse tempo. Mostrou a ele tudo o que precisava saber e ensinou-lhe tudo o que deveria ser ensinado. Não havia nada para reclamar. Portanto, a avaliação de seu trabalho estava certamente segura.
No entanto, era agora mais direto com o pequeno médico do que já tinha sido antes, considerando agora que revelara-se ser um grande Buda, o médico não podia se dar ao luxo de ofendê-lo.
Então, até convidava o pequeno médico para ir ao banheiro com ele. O outro ficou tão lisonjeado que engasgou com a própria saliva e tossiu por muito tempo, demorando um pouco para se recuperar.
Como resultado, ficou vermelho como uma beterraba.
Quando finalmente acompanhou o médico ao banheiro, seu pobre rosto ficou furiosamente vermelho mais uma vez.
Só para sair ainda mais vermelho. O que viu que o fez reagir dessa forma?
Depois de mais ou menos um mês o médico começou a se acostumar a tê-lo sempre por perto. Às vezes, era até bom ter uma ajudante para auxiliá-lo com muitos assuntos triviais para que ele pudesse se concentrar mais em suas teses e pesquisas.
Sentindo-se cansando e entediado, o médico ergueu os olhos da pilha de publicações à sua frente e encontrou o pequeno médico que também trabalhava no turno da noite olhando para ele com olhos brilhantes.
Aquele olhar parecia inocente e quente.
O peito do médico de repente ficou um pouco estranho.
O médico recebeu uma ligação de seu primeiro amor no final do dia, dizendo que teria uma festa em casa e queria convidá-lo para ir. Seu parceiro removeu recentemente o gesso em sua perna e os dois imediatamente foram para o exterior para obter uma certidão e casamento.
Então, dessa vez, eles comemorariam.
Na verdade, os dois comemoraram muitas vezes antes de receberem o certificado. Cada vez que fizeram as celebrações, convidaram o médico, mas ele se recusava todas as vezes. Como poderia gostar de vê-los como dois pombinhos amorosos um com o outro?
Depois de atender àquela ligação, estava prestes a pensar em uma desculpa para recusar quando ele viu o pequeno médico saindo do vestiário depois de trocar seu uniforme de trabalho para seu próprio terno.
O médico ficou, de alguma forma, impressionado e o chamou.